Veja como foi a Celebração do Corpus Christi

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
Neste ano a missa foi celebrada   na quadra poliesportiva do colégio GM, estava  completamente lotada,  pessoas de todas as idades estavam emocionadas e unidas pela fé, após a missa seguiu em  procissão pelas ruas da cidade que estavam enfeitadas para a passagem, o Santíssimo Sacramento que foi acompanhada por  fiéis.
DSCF0062
 
Alguns moradores  colocaram um altar em frente as suas casas como fez a Dona Terezinha Barroso, na rua das Flores,  estava animada e emocionada com a passagem da procissão, com a família reunida para saudar, faz questão  que os seus  bisnetos participem da homenagem.
 
 

Celebração Corpus Christi


Origem do Corpus Christi
A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.
A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
 
 
Barrancas Seu Portal de Notícias

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.