1ªTurma de Economistas da UEA de Humaitá -AM
O juramento na colação de grau da primeira turma de economia do Núcleo da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) de Humaitá- AM, na noite de quinta-feira, 2 de julho. Os discursos reiteravam a preocupação com o futuro e a importância de economistas para o desenvolvimento de uma cidade de uma região. Pois eles estavam lá. A cerimônia estava repleta de familiares e amigos, muitos dos quais vieram de longe para a ocasião.
Essa turma teve a oportunidade de ter como professor Salvador Cardoso, conhecedor do mercado de trabalho como poucos, que tentou passar a eles como funciona o mercado em relação aos economistas.
De 52 alunos no começo do curso apenas 19 concluíram, entre esses, um casal que planejou fazer o curso de economia juntos, ele natural de Humaitá ela de Borba, se conheceram em Borba há sete anos. Mudaram-se para Humaitá para cursar à universidade juntos, estavam a dois anos juntos, quando o sonho começou a se tornar realidade, Rogers de Souza Morais e Tami Tatiane Pantoja, conseguiram passar no vestibular e hoje concluíram o curso de economia.
“A história começou como um sonho compartilhado e tivemos sorte de entrar praticamente juntos na universidade, com uma diferença de apenas de um semestre, daí começamos a batalha que foi árdua. Um ajudava o outro o tempo todo, quando eu faltavam ela passava pra mim o conteúdo da matéria e eu fazia o mesmo, ser um casal ajudou muito na questão dos estudos. Pra mim é uma questão de orgulho de me formar junto com ela.” Rogers de Souza Morais.
No primeiro período descobri que estava gravida, tive o nenê, inicialmente tivemos de leva-lo para a aula, a minha família não é daqui e não tinha com quem deixar no inicio, depois ficou mais fácil, ele ficava a minha sogra. Tammi Tatiane Pantoja
“Vamos curtir esse momento, depois pensar no mercado de trabalho.Somos a 1ª turma formada de economistas da região do Sul do Amazonas é muita alegria.” concluiu Rogers