O IFAM está sem extintor de incêndio?
O Portal Barrancas recebeu uma denúncia através do e-mail sobre o IFAM, estamos colocando na integra o conteúdo;
“O campus de Humaitá do Instituto Federal do Amazonas possui um corpo discente de aproximadamente 900 alunos, além dos 60 servidores federais, somando-se a esse montante os 45 prestadores de serviços terceirizados. Apesar, desse quantitativos de cidadãos o campus não possui um único extintor de incêndio, mesmo estando em funcionamento há dois anos. O agravante de tal situação é que o campus além de armazenar material de escritório que são inflamáveis, armazena insumos agrícolas que possuem um elevado risco de pegar fogo sem mencionar a toxicidade deste material quando queimado. Tal situação já é de conhecimento da administração do campus, que até então se omite, colocando em risco toda a comunidade acadêmica”.
Entramos em contato com a direção do IFAM Campus Humaitá e, nos informaram:
” Já haviam tomado às devidas providências, o problema foi que o governo federal cortou 50% do investimento, mesmo assim, a direção do Campus de Humaitá conseguiu 8 mil reais para compra dos extintores e atender a segurança dos alunos, servidores e prestadores de serviços, a demora está ocorrendo pela empresa que venceu a licitação. O IFAM Campus Humaitá, está construído um prédio novo, que atenderá todas as normas de segurança e conforto para todos os frequentadores”.
O brasileiro é conhecido como o povo “depois que é assaltado, coloca o cadeado”, pois bem, tantos casos que poderiam terem sido evitados, e por acharem que nunca irá acontecer, quando acontece, quase sempre se transforma em tragédia. Um “bom” exemplo é da boate kiss em Santa Maria – RS, uma tragédia anunciada e só após o incêndio que matou mais de 200 pessoas e deixando muitos feridos, com erros grotescos das autoridades. Na época os prefeitos de outros municípios, fecharam muitas boates, casas de shows, teatros etc… passado um tempo, tudo voltou como era antes ou quase como antes, ninguém fala mais nada, por esse motivo, achamos mais que pertinente a preocupação do nosso amigo leitor. Deixamos uma sugestão para as autoridades locais, fizessem vistoria em todas as escolas, para verificar as condições das mesmas e, se possuem extintores de incêndio.
A equipe do Portal Barrancas agradece a confiança do nosso leitor por enviar essa “denúncia” de suma importância.
Barrancas Seu Portal Barrancas