BR319 uma realidade, apesar das condições

Apesar dos problemas da BR319, de três companhias de Ônibus que estavam operando, só uma continua fazendo Humaitá/Manaus.
Hoje (16) em plena quarta-feira às 4 horas da manhã, o Portal Barrancas esteve na rodoviária de Humaitá e constatou que é grande o fluxo de passageiros indo para Manaus, apesar das condições da estrada.
IMG_2857 IMG_2862
 
 
IMG_2853
 
 
 
A companhia Siqueira que continua operando teve colocar um ônibus extra para suprir a necessidade como disse o Sócio proprietário Leandro Andrade Siqueira.
 
 
 

IMG_2860
Leandro Andrade Siqueira.

 
“No final de ano aumentou a demanda, o pessoal quer viajar daí tivemos de colocar dois ônibus para suprir. Em media tem 70 passageiros. A estrada está trafegável, mas seria melhor se fosse pavimentada”.
 
 
Não somente pessoas que moram em Humaitá, mas algumas vêm de outros municípios para irem de ônibus para Manaus é o caso do Elias Santana que mora em Porto velho:
IMG_2861
 
“Facilidade de valores e segundo lugar curiosidade de conhecer a estrada e voltar outras vezes” Elias Santana.
 
 
 
IMG_2867
 
Melhor pra gente e Deus abençoa a nossa viagem”. Dona Francisca de Moura
 
 
Outras pessoas iriam de barco, mas preferem de ônibus como a Germane Mota.
IMG_2871
 
 
“Fica mais rápido e melhor que ir de barco”.
 
 
 
IMG_2876
Miriane Assayag e Raimundo Roberto Silva

Encontramos um casal,  que foi deixar o filho de 19 anos na rodoviária,  para embarcar nessa aventura e, nos explicaram o porquê preferiram que ele fosse de ônibus e questionaram porque essa BR319 não está pavimentada:
“O que levou a gente preferir a estrada, por, mas que não esteja pavimentada é mais rápida questão de tempo comparado o transporte hidroviário e é mais parado que  ir de avião.
É um absurdo para nós, não estar pavimentada que melhoria a nossa logística para toda a região, é fundamental. Essa estrada já está aberta já teve esse fluxo, não consigo entender porque essa estrada não está pavimentada. Para nós da região, só resta indignação, não ter o direito de ir e vir.  
 Iria beneficiar a população, não somente de Humaitá, como toda a região.  O meu filho está indo para Manaus, mas têm amigos dele que vem estudar aqui nas universidades, a estrada é necessária”. concluiu Miriane Assayag
“Temos de nos unir para quebrar essa barreira de  impedimento que tem contra essa estrada, a gente desconfia alguma coisa politica e empresarial”. Raimundo Roberto Silva
É mais uma opção para a população do Sul do Amazonas, o Brasil tem de aprender a agregar meios de transporte e não, prejudicar pessoas por interesses de grupos.
IMG_2866 IMG_2865
 
 
 
 
 
 
IMG_2856 IMG_2874 IMG_2875 IMG_2877 IMG_2878
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Barrancas Seu Portal de Notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.