Show da dupla sertaneja Gino e Geno

A dupla sertaneja, não,  a dupla caipira da melhor qualidade brasileira,  fizeram o show em Humaitá no Caldeirão do João, uma casa de shows agradável com espaço e segurança, as pessoas dançaram, brincaram antes, durante e após o show.
Quem iniciou foi a comitiva Dalas que dançaram no estilo country,  após entrou a  banda Maliciar e uma DJ de Apuí, deram o pontapé inicial da noite.
DSCF3905
Antes, de falar no show do Gino e Geno, vamos pedir licença a vocês, para falar que em Humaitá também tem a dupla Gino e Geno, só que não são cantores, são irmãos gêmeos, nasceram no Ipixuna,  o pai deles era fã da dupla,  em 1990 quando nasceram os seus filhos, resolveu  homenagear a dupla  caipira favorita,  colocando o nome de Gino e Geno. Atualmente estudam e trabalham, um cursa pedagogia na UFAM e o outro faz curso Técnico de Segurança do Trabalho na Escola Guarany, em setembro  cursará pedagogia na UFAM. Os dois trabalham para se manterem,  assim mesmo, estavam lá,  vendo a dupla que deu a origem aos seus nomes (infelizmente, quando estivemos no camarim, eles ainda não tinham chegado). Podem não serem cantores e nem  famosos mas, com certeza são vencedores. Sinal que os nomes deram sorte!?
Quando nos  referíamos  como dupla caipira é que temos a convicção que é uma  musica que mudou,  mas  sem perder a brasilidade,  isso conseguiram. Estivemos no camarim rapidamente, com outras pessoas, eles sempre solícitos com os fãs apesar do cansaço.
O sanfoneiro ou gaiteiro foi um show a parte toca e anima o tempo todo, e o baixista que cantou mamonas assassinas, sem duvida os músicos de primeira.
Única observação sobre a casa de show que fazemos é no próximo,  colocar umas pessoas nos setores das mesas para facilitar, mas o restante foi muito bom.
Quem não foi, perdeu uma noite especial na nossa cidade, em um local seguro e familiar e para quem foi, espera o próximo show no Caldeirão do João.

SHOW GINO E GENO


 
Vamos saber um pouco da vida da dupla:
Gino e Geno é uma dupla sertaneja do Brasil que iniciou sua carreira na década de 1970 cujo repertório inclui música sertaneja, música country e xotes com letras bem humoradas e ritmos dançantes e animados. No passado, o maior sucesso da dupla foi “As Águas do São Francisco”. A dupla teve uma pausa, e segundo os mesmos, foi graças ao cantor Rick, da dupla Rick & Renner, o responsável por trazer de volta a dupla Gino e Geno, que já estavam pensando em parar de cantar. Atualmente, Gino e Geno voltaram à ativa, fazendo mais sucesso que no passado, chegando a gravar, inclusive, dois DVDs , sendo o DVD lançado em 2006, listado entre os 20 mais vendidos do Brasil. Nos anos 2000, Gino e Geno reiniciaram com os hits “Ela Chorou de Amor” e “Coração Cigano”, que contou com a participação da dupla Rick & Renner. Outros sucessos são, entre outros, “Mulher Que Não Dá Voa”, “Eu Vou Beber Veneno”, “Bebo Pra Carai”, “Eu já fui de você”, “Que Bicho Que É”, “Acidente de Amor” e “A Galera do Chapéu”, além de gravar uma música em homenagem para a padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida.
Em junho de 2012, início de um período de férias, o cantor Gino, da dupla Gino e Geno, decidiu fazer um check-up. Nos exames, apareceu um nódulo do tamanho de um grão de café localizado no intestino grosso.
Novos exames diagnosticaram que o cantor estava com câncer. Gino fez a cirurgia para a retirada do tumor em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês.
A notícia da doença não se espalhou, mesmo ele tendo passado todo o último semestre em sessões de quimioterapia. Até mesmo pessoas próximas do meio artístico não foram informadas sobre sua condição.
 
Barrancas Seu Portal de Notícias – *com informações wikipedia e  uol.

Mostrar Mais

1 Comentário

  • Dias
    Dias

    Bom site. Recomendo.

    Responder
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.