URGENTE: Povo de Bagé-RS não aceita caravana de Lula e grita ladrão e Lula na prisão (Veja o Vídeo)
Indignação é a palavra que impera nos corações dos gaúchos de Bagé, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade.
Até mesmo uma moção de repúdio foi aprovada pela Câmara Municipal da cidade contra a presença do petista no município.
Alheio a vontade popular, os três ônibus da caravana adentraram a cidade sob vaias e xingamentos de moradores.
Todavia, o momento crucial dos protestos aconteceu na visita de Lula à Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
A Unipampa foi totalmente cercada e o petista neste momento está aguardando no local, até que a polícia consiga dispersar os manifestantes.
Cogita-se a possibilidade de ser providenciado um helicóptero para que Lula deixe Bagé, pois as saídas da cidade também estão cercadas.
O povo da cidade de Bagé, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, protestou na manhã desta segunda-feira contra a presença do condenado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no município. O protesto conta com de tratores, um boneco de Lula, o pixuleco, em tamanho real atrás das grades, um homem fantasiado de preso e até cavalos com a garupa pintada com os dizeres “Lula ladrão”. A caravana de Lula pelo estado inicia em Bagé com uma atividade na Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
Segundo o organizador do protesto contra o ex-presidente , Rodrigo Moglia, presidente Associação e Sindicato Rural de Bagé, dezenas de tratores, caminhões e carretas estão próximos à Unipampa para chamar atenção. “É época de colheita, mas estamos aqui em demonstração de força e união da classe produtora contrários à visita do ex-presidente. É um protesto pacífico para marcar nossa posição. Estamos vigilantes e apoiamos o Juiz Sergio Moro”, disse Moglia. Segundo ele, cerca de 2.000 pessoas já estavam no protesto, mas como muitos ainda estão chegando, a expectativa é de 10.000 pessoas rejeitando a presença do condenado pela justiça, Lula.
Veja o vídeo:
Lula, Dilma e Tarso Genro escolheram Bagé para dar início à caravana de pré-campanha eleitoral. De lá, seguiram para Livramento. “Jagunços do MST, armados de foices e picaretas, tentaram dar segurança à caravana, que teve vidros quebrados. Manifestantes contrários a Lula tiveram que sacar suas armas para evitar ataques dos sem-terra”, conta jornalista gaúcho Polibio Braga.
Posted by GiroBrasil on Monday, March 19, 2018
fonte: jornaldacidadeonline / republicadecuritiba.net
Barrancas Seu Portal de Notícias