Posse dos novos conselheiros tutelares

No dia 10 de outubro os candidatos Eleitos a Conselheiro Tutelar, Olinda de Oliveira Moraes, Angélica Nogueira Brasil, Alcilane Aragão Dantas,Elizabeth Pessoa Nunes e Márcio Menezes, para o período de 2016 a 2020 tomaram posse dos cargos em um cerimonial realizado na Câmara Municipal.
Dentre as autoridades presentes estavam o Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Comandante do 54º BIS Tenente Coronel Fonseca, Delegado Marcus Rezende, presidente da Câmara Municipal Ray Santos representou o prefeito, os vereadores, Alexandre Perote, Rademacker Chaves, Ley Siqueira, Ita Lobo, presidente da OAB Dr.Carlos Evaldo Terrinha, Presidente do conselho municipal da criança e adolescente Elson Euzes Almeida Morais, secretário da Assistência Social Emano, entre outras autoridades,  amigos e familiares. 

Os  5 candidatos Eleitos fizeram discursos de Agradecimento a todos que os apoiaram, e reforçaram que o empenho mostrado em campanha será redobrado no trabalho que desenvolverão fazendo valer cada voto recebido. O 1º suplente Erinildo de Souza esteve  presente. 

posse dos conselheiros tutelares


Os conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2016-2020 tomam posse dia 10 nas cidades em que a votação ocorreu até o final do ano passado. Mais de 90% dos municípios escolheram os representantes no dia 4 de outubro de 2015.
De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o país tem cerca de 30 mil conselheiros tutelares, responsáveis por defender crianças e adolescentes com direitos violados. No exercício das atividades, atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.
Os conselhos tutelares são órgãos autônomos e permanentes, que integram a administração pública local. O Brasil tem 5.956 conselhos tutelares instalados em 5.559 municípios. Alguns municípios têm mais de um, e seis não têm conselhos instalados.
Os municípios que não tiveram eleição na data determinada, como Rio de Janeiro e São Paulo, devem concluir a escolha até fevereiro.
Barrancas Seu Portal de Notícias
*infomações agencia Brasil
 

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *