Passagem de Comando do 54º BIS

Ocorreu no dia 09 de dezembro às 10 horas a passagem de Comando do 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54º BIS), as solenidades ocorreram nas dependências do Batalhão.
Com a presença do General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, prefeito de Humaitá Dedei Lobo, vice-prefeito Herivaneo Seixas. Bispo Dom Francisco, Dr. Carlos Terrinha e sua esposa e demais autoridades.
Assume o Tenente Coronel Fonseca, no lugar do Coronel Marcio de Góes Alves, que foi transferido para o Rio de Janeiro.
A passagem de Comando, Chefia, tem basicamente duas solenidades distintas:
IMG_1841
 
 
A inauguração do retrato do “sucedido” na Galeria de Eternos Comandantes foi emocionante para os presentes em ver a emoção contagiante do Coronel Alves e da sua esposa Silvia.
 
 
IMG_1856
IMG_1871
 
 
Após, aconteceu a Troca de Comando propriamente dita e a despedida do então ex-comandante e apresentação do atual comandante para a tropa.
 
 
 IMG_1968
“O Coronel Alves, fez um excepcional comando do 54º BIS, foi um coronel que soube exercer na plenitude na sua ação do comando, sobre seus subordinados e tem um traço de liderança muito forte entre os militares e a organização militar. Isso facilitou muito o comprimento de varias missões que o batalhão recebe. O batalhão tem missões de defesa da pátria, da nossa soberania e das nossas riquezas, mas também tem esse lado, de se relacionar e interagir com a sociedade de Humaitá em todos os aspectos. Fiquei muito satisfeito com o rendimento do Coronel Alves, o camarada soube conduzir o batalhão de forma que teve diversos reconhecimentos da sociedade, tanto da missão e da importante e relevância do batalhão para a cidade”. disse O General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

IMG_1967

 
“Estou tendo a honra em estar assumindo o 54º BIS, tenho de dizer sobre o comandante Alves, nesses sete dias que tive contato com ele, como militar e como pessoa, excepcional camarada, humano competente e espírito de equipe, líder por natureza, transformou o batalhão. Se perguntar para qualquer um dos integrantes, vai saber o trabalho extraordinário que ele fez, vai ser  exemplo para mim. Aprendemos o tempo todo e,  aprendi muito com ele, apesar do pouco tempo. Tenho certeza que vou encontra-lo novamente, tem pessoas que marcam e o Coronel Alves é uma dessas”.  
IMG_1980
 

 
 
“No meu comando, irei tentar manter o patrão do antigo comandante, vai ser difícil, mas creio que vai ser facilitado pela equipe dos sargentos e oficias que temos aqui no batalhão. concluiu o Tenente Coronel Fonseca, Comandante do 54ºBIS”.

 
 
IMG_1914
 
Sempre eu e a minha família levaremos Humaitá nos nossos corações, agradeço aos homens valorosos que tive o prazer de te-los sobre o meu comando na minha equipe.
 
 
 
No final houve um coquetel para os convidados e após, o então ex-comandante do 54º BIS se despediu da tropa. O coronel Alves e sua esposa fizeram questão de complementar, individualmente cada homem e mulher que teve ao seu comando como os familiares presentes.
O Portal Barrancas deseja ao ex-comandante Coronel Alves e sua família muito sucesso que Deus sempre esteja presente em todos os momentos. E ao comandante Tenente Coronel Fonseca e sua família boas vindas e Deus os abençoe nessa jornada em Humaitá.

TROCA DE COMANDO

TROCA DE COMANDO 1


 
Barrancas Seu Portal de Notícias
 
 
 
 

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.