Amazonas
O Atendimento no Hospital foi paralisado pela manhã
Humaitá-AM: Segundo Informações, hoje (17) pela manhã o Hospital Dra. Maria Luíza da Conceição Fernandes, teve seus atendimentos paralisados, por algumas horas, deixando os atendentes sem saber o que fazer.
O motivo seria, a presença de uma só médica para o atendimento e urgência, que torna-se impossível atender os pacientes.
Foram investidos na construção e equipagem do hospital R$ 9,7 milhões. A unidade dispõe de 52 leitos para internação e atendimento de urgência e emergência atendendo o público adulto, infantil e, também, área de maternidade.
Tem sido frequente a escassez de medicações e materiais, o que compromete o trabalho dos médicos e oferece riscos à saúde dos pacientes, inclusive sem as películas de raio x ,como também falta de medicações no hospital, para atendimento de urgência.
Equipes desfalcadas e dificuldades com serviços de apoio, são apenas alguns dos sintomas de uma crise profunda em que está mergulhado o hospital. Para se ter ideia da gravidade da situação, alguns salários de dezembro não foram pagos.
Por mais que os profissionais sejam competentes e queiram atender bem, torna-se impossível, por não terem condições para isso. Não é só dar um remedinho e mandar pra casa, sem o paciente ser examinado , diagnosticado e com o remédio receitado pelo médico(a) de plantão.
O Portal Barrancas está a disposição ao contraditório, pelas partes interessadas.
Imagem da internet
Barrancas Seu Portal de Notícias -Dar Voz Aquele que Não Tem Voz