Manaus Policiais Militares auxiliam em um parto na zona leste

Uma equipe de policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (9ª Cicom) auxiliou no parto de uma mulher de 37 anos, na manhã desta quinta-feira (24/01), na avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus.
O sargento Cabral Filho, que realizava patrulhamento ostensivo, informou que os policiais foram abordados por um homem de 37 anos, pedindo auxílio para chegar à maternidade Ana Braga.
“No local, a equipe se deparou com a mulher quase entrando em trabalho de parto. Diante da situação emergencial e prezando pelo bem-estar da mãe e da criança, os policiais realizaram o parto no local”, narrou o sargento.
Após o nascimento da criança, uma menina chamada Aila Tunes Ferreira, os policiais abriram o trânsito para o veículo da família chegar até à Maternidade Ana Braga, onde foram finalizados os procedimentos do parto.
O sargento da 9ª Cicom enfatizou que, para a equipe que realizou esta ação, foi um momento marcante. “Foi fantástico, porque auxiliar na chegada da vida de um ser humano é lindo e é gratificante para nós, que lidamos com vários tipos de ocorrências, muitas vezes desgastantes e perigosas, por isso esse momento só nos emociona”, disse.
FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM
Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
[16:45, 24/1/2019] +55 92 9902-7524: Cursos à distância para servidores da segurança pública iniciam inscrições nesta sexta-feira
Começa nesta sexta-feira (25/01) a primeira etapa de inscrições para os cursos de Educação à Distância (EaD) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). De acordo com informações do Instituto Integrado de Ensino e Segurança Pública (Iesp), o calendário 2019 vai oferecer 71 cursos e a estimativa é capacitar mais de 100 mil profissionais no Ciclo 45 em todo o País.
O IESP é vinculado a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Os cursos da Rede EaD-Senasp são exclusivos para os servidores do efetivo das Polícias Civil e Militar, Corpos de Bombeiros Militares, Guardas Municipais, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e para agentes penitenciários federais e estaduais.
A capacitação está programada para ocorrer em três etapas, com carga horária que varia de 40 a 60 horas anual.
A primeira etapa começa nesta sexta-feira e segue até o dia 4 de fevereiro. Poderão se inscrever os policiais civis e militares, bombeiros, guardas municipais e profissionais de perícia de todo o País.
Na segunda etapa, que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de fevereiro, as vagas serão destinadas aos servidores penitenciários estaduais e federais. Serão ofertadas cerca de 10 mil vagas, custeadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Com a grande demanda, as vagas desta fase serão limitadas a uma por aluno.
A terceira etapa é direcionada aos policiais rodoviários federais, com inscrições programadas para acontecerem de 9 a 15 de fevereiro.
Ofertas – A Rede EaD-Senasp está oferecendo cursos como Segurança Contra Incêndio, Investigação Criminal 1 e 2, Libras para Segurança Pública, Análise Criminal 1 e 2, Sistemas e Gestão em Segurança Pública, Crimes Cibernéticos, entre outros.
Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico da Senasp na internet, por meio do endereço eletrônico https://ead.senasp.gov.br. Em caso de primeiro acesso, é preciso realizar um cadastro individual e escolher um dos cursos disponíveis.
A partir da formação no primeiro curso, não é necessário que seja feito um novo cadastro e o candidato poderá escolher até dois cursos disponíveis por ciclo. As matrículas são homologadas a partir da confirmação do vínculo funcional pelas instituições.

Mostrar Mais