Irregularidade no Shopping Sumaúma leva o MP-AM instaurar inquérito
MANAUS – A 62ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Amazonas, especializada na proteção e defesa da ordem urbanística, instaurou Inquérito Civil Público para apurar irregularidades na construção do Shopping Sumaúma, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O empreendimento é de propriedade do Grupo DB, a maior rede de supermercados do Amazonas.
De acordo com portaria publicada nesta terça-feira, o Grupo DB firmou um Acordo de Cooperação Técnica com a SMTU (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos) em novembro do ano passado, em que se comprometeu em construir e pavimentar uma baia de ônibus em frente ao shopping e reformar três abrigos
de paradas nas proximidades. Nada foi feito até agora.
SMTU
O presidente da SMTU, Pedro Carvalho, informou que o Grupo DB solicitou, quando da construção do Shopping Sumaúma, a retirada da parada de ônibus que ficava em frente à obra para realizar o serviço, com a promessa de construir a baia e uma parada nova, além de reformar outras três paradas. Como não cumpriu o acordo, a SMTU informou ao Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), que notificou os responsáveis.
De acordo com Pedro Carvalho, um novo acordo foi firmado recentemente com o Grupo DB, que se comprometeu a realizar os serviços nos próximos meses.
Fonte: amazonia atual
Barrancas seu Portal de Notícias