Faça você mesmo: Festa Junina

Junho e julho ficaram pequenas para as festas juninas, então o calendário foi estendido para agosto, e as tradicionais festas rolam até o fim do inverno. O interior do Brasil ferve com as quadrilhas, concursos animadíssimos, fogueiras, danças, comidas típicas e muitas bandeirinhas.
A festança pode ser um charmoso tema de decoração para recepção de amigos ou comemoração de aniversários nesta temporada. Não é preciso gastar muito, nem ter grandes habilidades manuais. O importante é participar reunindo a família e amigos para uma gostosa brincadeira. Selecionamos algumas dicas para você arrasar nos quitutes e organizar sua própria festa junina.
Decoração
A varanda, a garagem, a rua, o quintal, o clube ou até mesmo um galpão podem ser utilizados para a festa. Bandeirinhas, balõezinhos, chapéus de palha pendurados, retalhos de juta para enfeitar a mesa, imagens de Santo Antônio, São João e São Pedro dão um toque especial.
A ornamentação é simples, basta  enfeitar com as famosas bandeirinhas, ou recortá-las no em materiais como plástico, papel de seda ou até folhas de jornais e revistas (bem sustentável). Depois é só colar no barbante e pendurar.
Complemente o visual do arraiá com palha de coqueiro, palmeira ou bananeira ornamentando postes, colunas e até um arco na entrada da festa.E flores, elas dão vida em qualquer lugar. Se orçamento estiver baixo, use as sempre vivas ficam lindas.
Decoração-colorida-e-floral-para-tema-de-festa-junina
As toalhas de mesa podem ser estampadas de chita, xadrez em cores berrantes como  vermelho, azul ou amarelo. A juta também é uma opção versátil para decoração. Esteiras que você já tem em casa, servem como painel.Além das fitas de cetim coloridas, que dão um toque especial amarradas por todos os lados.
Para decoração das mesas pode aproveitar garrafas velhas ou cestinhas com palha. Outra alternativa legal são copos, pratos e panelas esmaltados que dão um ar do interior.
Comidas
As comidas da festa junina são em sua maioria a base de milho e coco. Algumas pratos não podem faltar:
Doces
mesa decor festa junina
Bolo de fubá (receita aqui)
Canjica
Pamonha
Cocada
Arroz doce
Amendoim açucarado
Maçã do amor
Pé-de-moleque
Doce de batata doce
Quindim
Pipoca doce
Curau de milho
Paçoca
Pratos salgados
Caldo Verde
Pipoca salgada
Milho Verde cozido
Cachorro quente
Cuscuz salgado
Caldo de feijão
Caldo de mandioca (receita aqui)
Bebidas
O tradicional quentão e a cachaça são muito apreciados.

quentao_festajunina

Depois dessas dicas é só vestir os trajes, colocar um forró e você estará pronto para o seu arraiá. Anarriê!!!
Barrancas Seu Portal de Noticias

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.