Criado o Plano de Segurança Bancária de Humaitá
Na manhã de ontem, 10 de junho, foi oficialmente criado o PESBH: Plano Estratégico de Segurança Bancária de Humaitá, que visa garantir as movimentações financeiras dos bancos e a população que usa as agências bancárias. Estiveram reunidos na Delegacia Interativa de Polícia os Delegados Teotônio Pereira e Marcus Rezende, o Major Luzeiro, comandante do 4° BPM, além dos representantes das instituições bancárias, visando finalizarem o PESBH.
Além das ações que já estão sendo implementadas dentro da cidade de Humaitá, o PESBH contará também com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e das Polícias do Estado de Rondônia, como na última ação realizada, a denominada “Operação Angicos”. Também fazem parte do Plano as mobilizações das forças de reação, no sentido de fecharem as saídas da cidade.
Perguntado sobre o Plano, respondeu o Delegado Marcus Rezende: “acreditamos que com o PESBH e os apoios das demais forças policiais federais e de Rondônia, os criminosos vão pensar várias vezes antes de tentarem cometer algum grande crime aqui, em Humaitá. Estamos muito bem preparados para prevenir e para reagir”
“O Batalhão está sempre pronto para agir, mas a partir de agora vamos intensificar os treinamentos sempre visando a forte reação e o imediato fechamento das saídas da cidade, sejam elas terrestres, aéreas ou fluviais”, disse o Major Luzeiro, comandante do 4° BPM.
Evitando detalhar as ações a serem implementadas com o PESBH, o Delegado Teotônio Pereira finalizou assim o assunto: “Caso venha a ocorrer esse tipo de crime, não adianta corrermos todos para onde o fato aconteceu. Por isso, montamos esse Plano Estratégico, que, embora voltado para os bancos, vai atender muito mais que apenas as agências”
Barrancas Seu Portal de Notícias