BR 319 é a Integração de Manaus com o Brasil
Nos dias 9 e 10 de outubro Humaitá reviveu um sonho interrompido à mais de 20 anos, a rodovia federal 319 ou apenas transamazônica no trecho que liga Humaitá a Manaus, assim ligando a capital do Amazonas com o restante do país via terrestre. Mês de Outubro está se tornando um dos meses mais importantes para a população do Sul do Amazonas, as empresas de ônibus estão fazendo a parte delas, mostrando a todos que é viável e necessário para o desenvolvimento do Brasil essa estrada.
Ao mesmo tempo que a população comemorava a chegada do ônibus vindo de Manaus, o IBAMA embargou as obras realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na BR-319, no trecho entre os quilômetros 250 e 655,7 (Humaitá-Manaus), após constatar irregularidades e graves danos ambientais. Foi emitido auto de infração no valor de R$ 7.510.500,00.
Após 40 anos do início das obras da estrada que nunca foi concluída, será que o nosso país o nosso povo não têm esse direito?
Com certeza tem um modo de conciliar desenvolvimento com o meio ambiente, não podemos desprezar um e super valorizar outro, estrada significa integração.
Eduardo Machado Diretor da empresa Aruanã concedeu entrevista coletiva no Hotel Quality para a imprensa.
“A nossa intenção é colocar os ônibus na segunda, quarta e na sexta, tanto de Humaitá para Manaus como de Manaus para Humaitá, a viagem levará em média 16 horas”.
“Os nossos ônibus são executivos com o máximo conforto para os nossos passageiros”. Eduardo Machado Diretor da empresa Aruanã
A empresa Aruanã já começou a operar, a Eucatur estará operando em breve, teremos duas empresas que estão colocando o melhor para os seus passageiros.preço em média será R$ 179,00.
A empresa Aruanã convidou a imprensa de Manaus para virem à Humaitá pela BR 319, as equipes da TV em Tempo, Band, TV Acrítica, Jornal Acrítica, Portal Acrítica e a Produtora Mosaico, pela manhã fizeram imagens da cidade entrevistaram alguns moradores e almoçarem no Restaurante Palhoça.