Caminhada passos que salvam em Humaitá
‘Caminhada Passos que Salvam” também aconteceu em Humaitá, cidade localizada a 592 quilômetros de Manaus. Assim como em várias cidades do país, a população também foi às ruas, na manhã deste domingo, 22, a Organização de Humaitá esse ano inovou e realizou a 1ª corrida com os soldados do 54º BIS a partir das 7:00, e às 8:00 foi a caminhada , para participar do evento. Vestidos com a cor laranja, os participantes chamaram a atenção por onde passaram. O objetivo da ação é alertar sobre os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil.
Mesmo com chuva, a população enfrentou a caminhada pela cidade com muita alegria.
Em Humaitá, o coordenador do projeto Bosco Reis, radialista, disse que o principal objetivo do projeto é alertar sobre os sinais e sintomas que podem ser decorrentes do câncer. A ideia é que a doença seja descoberta o quanto antes, e o tratamento logo seja iniciado, com isso as chances de curas são bem maiores; Quero agradecer a todos que adquiriram o kit e também os colaboradores, sem eles, não conseguiríamos realizar esse evento.
Além da participação na caminhada, os moradores de Humaitá também adquiriram 3.000 kits contendo camiseta, boné, squeeze e um par de cadarços que significa passos que salvam. Cada kit foi comercializado no valor de R$ 30,00. Toda a renda adquirida com a venda dos kits será revertida para o Hospital de Câncer de Barretos. A caminhada em Humaitá teve a segurança da Polícia Militar e durante todo o percurso a organização distribuiu água.
A equipe da organização se vestiram de personagens infatins para levar mais alegria, e não é que funcionou mesmo!
Na chegada tinha pipoca, cachorro quente, três mesas com frutas e a banda do 54º BIS que tocou MPB, em um dos locais mais agradável da cidade, a praça da saúde.