Mão de criança é encontrada em lixeira em Humaitá
Um crime bárbaro e chocante comoveu a cidade de Humaitá nesta quarta-feira. Uma mão de uma criança foi encontrada em uma lixeira em frente a uma residência no bairro Nova Esperança. O corpo da vítima ainda não foi localizado.
O macabro achado gerou grande comoção na comunidade e revoltou moradores, que expressaram sua indignação nas redes sociais e grupos de mensagens.
“Qualquer crime contra uma criança indefesa é um ato de extrema covardia e crueldade”, afirmou um morador.
A Delegacia Especializada já está investigando o caso. A delegada Dra.Wagna Costa, titular da DEP de Humaitá, responsável pela investigação, ouviu testemunhas e encaminhou o membro encontrado para exames de DNA, que devem ajudar a identificar a vítima e, possivelmente, apontar o autor do crime.
Apesar das primeiras informações serem ainda escassas, a polícia acredita que o crime foi cometido há poucas horas, já que a mão foi encontrada em estado relativamente recente.
A Polícia Militar reforçou as rondas na região na tentativa de localizar possíveis suspeitos. Até a tarde desta quarta (16), ninguém havia sido preso.
O caso segue sob investigação e promete mobilizar as forças de segurança locais. Diante da gravidade do crime, a população espera que o responsável seja logo identificado e punido com rigor.
“Esperamos que ele pague por esse ato hediondo com toda a força da lei”, disse um morador.
Enquanto isso, temos algumas inverdades nos grupos sociais como também mensagens de fé e solidariedade têm se espalhado pelas redes:
“Deus proteja nossas crianças e conforte os corações da nossa cidade nesse momento tão difícil”