Comunidade do Ipixuna
O Barrancas esteve nesse sábado na comunidade do Ipixuna, onde iria ter uma reunião dos moradores da Associação Santa Maria Auxiliadora. Mas, com a chuva algumas pessoas não puderam comparecer e foi transferida para outra data, ainda não marcada.
A estrada até o km 30 é asfaltada após é de terra, sem nem um tipo de sinalização, com chuva fica ainda mais perigosa.Essa ponte é está em condições pregarias.
As pessoas que foram, almoçaram um delicioso churrasco.
Atualmente vivem no local aproximadamente 60 famílias na região, mas está crescendo rapidamente, cada dia, chegando mais famílias para morar na localidade.
Como o casal Dona Neuza Francisca e Waldemir Batista de Souza que buscam tranquilidade e oportunidade de trabalho.
A Comunidade quer a construção da nova escola com mais espaço, a comunidade já tem o terreno para construção. O projeto já está pronto e o dinheiro já foi disponibilizou pelo governo federal para a construção, eles não sabem o porquê está demorando a construção.
As aulas são de todas as series juntas até a quarta serie, após a prefeitura de Humaitá coloca um ônibus para levar e trazer as crianças para estudarem. Os adultos que precisam ir para Humaitá têm de pagar passagem.
O mais incrível nessa comunidade é que ajuda pública é pouquíssima, conforme relatos dos moradores. Uma comunidade que tem uma visão de convívio e de bem estar em comum que é impressionante para o nosso país.
NIVALDO FERNANDES LIMA
OLHA EU VI EM PORTUGAL UM OBJETO ESTRANHO ESTA ACONTECENDO MUITAS COISA FICA DIFICIL DUVIDAR MAS OLHA AQUI SERA Q ELES VAO INDUZIR VCE NO PROSIMO CARNAVAL VEM PASSAR AQI O PROSIMO CARNAVAL VOU CUIDAR DE VCE.