Balsa Parou a Travessia do Rio Madeira por mais de 3 horas
A Balsa da travessia do Rio Madeira do município de Humaitá ao município de Apuí (BR230) parou por mais de 3 horas, por motivo de falta de condições de navegação, como o Portal Barrancas noticiou no dia 04 de agosto de 2016 clicando aqui poderá ler na integra a reportagem. Hoje a balsa parou totalmente pela parte da manhã. Forçando uma reunião de urgência entre o gerente da balsa, IPAAM, PRF, CMBIO, representante da administração Municipal e moradores de Humaitá, Santo Antônio do Matupí (180) e Apuí, para conseguir a licença ambiental que é da competência do IPAAM.
Segundo o Sr. José de Souza Alves Filho, técnico Ambiental do IBAMA nos informou: “Como hoje é ponto facultativo em Manaus por causa do jogo de futebol das olimpíadas, que torna impossível a retirada da licença, mas a diretora-presidente do IPAAM, Ana Eunice Aleixo, disse quê à licença estará com certeza disponível amanhã, para começarem a tragar o rio, e assim, fazer o caminho para a balsa“.
O gerente da balsa Sr. Cléber nos informou que hoje à tarde a balsa estará funcionando.
Precisou parar a balsa para efetivamente tomarem as devidas providencias para retornar a travessia normalmente. Por que os governantes e os Órgãos competentes esperam chegar ao limite ou até mesmo passar do limite, para tomarem alguma providência, que poderia ter sido tomada antes, e assim, evitando esse sofrimento à população.
Barrancas Seu Portal de Notícias
alex
Nicola. Tesla