Tarcila Negreiros Mendes, morreu na tarde desta quarta-feira

Manaus – A ex-primeira-dama do Amazonas, Tarcila Negreiros Mendes, morreu na tarde desta quarta-feira (9). Esposa de Amazonino Mendes, ela estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. As informações são de Celes Borges, assessora pessoal do ex-governador.
Segundo Borges, Tarcila sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há dois anos e estava em tratamento, desde então, na capital paulista. “Nesta quarta, ela sofreu um piora no estado clínico e acabou morrendo”, informou. A assessoria disse o filho dela, Armando Mendes está a caminho de São Paulo, enquanto o ex-governador continuou em Manaus.
De família tradicional de Maués, interior do Amazonas, Tarcila formou-se em direito, foi juíza do trabalho. Teve três filhos e quatro netos no casamento de mais de 40 anos com Amazonino Mendes.
Tarcila-Mendes_ACRIMA20150909_0047_23
A marca da ex-primeira-dama do Amazonas e de Manaus, Tarcila Prado de Negreiros Mendes, falecida na tarde de ontem aos 74 anos, em São Paulo, onde se encontrava em tratamento de saúde, foi a discrição. Esposa do ex-governador e ex-prefeito Amazonino Mendes, foi por três vezes primeira-dama do Estado e da cidade de Manaus, num período de 29 anos. Começou nos anos 1960 o que seria uma brilhante carreira política, como líder estudantil e primeira presidenta da UESA, durante a ditadura militar. Foi ela quem ‘puxou’ o colega estudante Amazonino para as lutas estudantis, mas ao casar-se com ele, preferiu deixar para o marido o brilho da política. Mesmo sendo advogada, juíza do trabalho e presidente da extinta LBA, Tarcila foi uma exceção como primeira-dama, por sua postura serena e discreta.
Mesmo sem atuar diretamente no poder, construiu amizades e ontem mereceu elogios de políticos como o senador Omar Aziz, que lhe prestou homenagem da tribuna do Senado.
De acordo com a Prefeitura de Manaus, o velório acontecerá nesta quinta-feira (10), no Centro de Convenções Vasco Vasques, a partir das 12h.
 
Fonte: D24 / Portal do Holanda
 
Barrancas Seu Portal de Notícias

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.