Sistema Sepror participa de abertura do Plano Safra 2015/2016

Iniciou hoje (1) a liberação do financiamento do Plano Safra 2015/2016 para produtores rurais. O titular da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror/Am), Sidney Leite, participou da abertura que aconteceu simultaneamente em todo o país por meio de uma webconferência. Para os produtores do Amazonas foram destinados R$ 25,2 milhões, no Banco do Brasil, banco credenciado para operações de custeio, de investimentos e de comercialização da produção. No total, no país, foram liberados R$ 187 bilhões.
De acordo com o secretário da Sepror, a abertura do crédito é fundamental para os produtores.

“Nós do Sistema Sepror entendemos que precisamos avançar na questão do crédito no Amazonas e para isso precisamos trabalhar num credito mais qualificado, daquele que o produtor tem acesso, consegue pagar e ter retorno econômico”.

plano safra_1_diego peres
 
Leite destacou ainda que é preciso implantar a questão da correção do solo tendo em vista as questões geográficas do Estado; o custo do transporte, qualificação de técnico no sentido de alcançar metas.
 

“Temos que ter a perspectiva da globalidade, mesmo diante de uma crise. Crédito bom é aquele que o produtor tem acesso e consegue pagar e ter retorno econômico. Quando a gente já tem a tecnologia e vontade dos nossos trabalhadores, o crédito é fundamental”.

plano safra_2_diego peres
 
O superintendente estadual do Banco do Brasil, Edson Branco, acrescentou que o objetivo do Banco é encontrar soluções para o desenvolvimento do setor primário no estado do Amazonas.
 

“Digo ao secretário que ele pode contar com nossa equipe. A nossa proposta é achar a melhor solução para que a gente faça uma estrada de sucesso para o agronegócio no Amazonas. Temos que ter vontade e responsabilidade de todas as partes, inclusive dos parceiros e dos produtores, que são os que mais sofrem na ponta”. 

Barrancas Seu Portal de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *