Saiba como foi apresentação dos candidatos a prefeito

As 16 horas começou o movimento no Salão São José, as pessoas foram  assistir e conhecer as propostas de governo dos candidatos para a cidade de Humaitá-AM.
Fotos dos candidatos:

WhatsApp Image 2016-08-25 at 22.09.44
Roberto Rui, PMDB

WhatsApp Image 2016-08-25 at 22.11.22
Pernambuco – PSOL

WhatsApp Image 2016-08-25 at 22.13.46
Sidney Temo – PP

WhatsApp Image 2016-08-25 at 22.11.36
Herivanio Seixas – PROS

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O primeiro candidato a chegar foi o Pernambuco (PSOL), depois foi o Roberto Rui  (PMDB), Sidney Temo (PP)  e o Herivanio Seixas (PROS)., essa foi a ordem de chegada.
WhatsApp Image 2016-08-25 at 22.15.00 WhatsApp Image 2016-08-25 at 22.15.09
 
 
O coordenador  da apresentação Frank Botelho, iniciou falando  que não era debate, e sim, apresentação dos candidatos e  sobre as regras, e logo em seguida chamou o Bispo Dom Francisco para as considerações iniciais.
O Dom Francisco leu  a nota oficial defendida pela CNBB para  as eleições 2016, na carta tem quatorze pontos, mas, leu apenas os 8 pontos principais. Ressaltando a importância de uma eleição limpa, sem compra de votos.
WhatsApp Image 2016-08-25 at 22.15.03
O Mediator foi o Professor da UFAM Eron, cada candidato teve cinco minutos para se apresentar para os presentes, após  o sorteio  da ordem , qual candidato começaria.
(Você pode ouvir o que os candidatos falaram sobre  os temas: Educação, Saúde, infraestrutura, cultura e esporte, segurança, na integra no final dessa matéria).
Os  candidatos  Roberto Rui e  Heivanio Seixas levaram os seus advogados para os acompanhar  e dar apoio jurídico.  Os seus assessores e  seus respectivos vices que ficaram na plateia,  o único que não teve esse aparato foi o Pernambuco.
Para o  candidato da situação,  pretende  continuar o mesmo caminho, já traçado por essa  atual administração.
Os demais falaram em mudanças, como era de esperar,  o mais aguerrido foi o Pernambuco, falou em abrir a caixa preta da prefeitura.
IMG_0565
Esperamos que aquela máxima que os políticos dizem, após de eleitos, que promessa de campanha é apenas promessas de campanha. Não se repita após essas eleições.
Os eleitores  poderiam usar  a lei da  propaganda enganosa para tirar do cargo, o politico que prometesse para ganhar o voto e não cumprisse as promessas de campanha, assim seria o  correto com os eleitores e melhoria a reputação dos políticos.
Nos  surpreendeu a presença do Herivanio Seixas, já que o Portal Barrancas o convidou para uma entrevista, após semanas, não teve tempo disponível para conceder.Mas, ficamos felizes em vê-lo nessa apresentação.
A diocese está de parabéns pela organização da apresentação, gostariamos que tivesse sido um debate e com  o direito aos  presentes de fazerem perguntas abertas e livres.

 
Barrancas Seu Portal de Notícias

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *