Policiais Militares são atacados, têm as armas roubadas e Cabo leva 3 tiros

Interior de Humaitá-AM: Um cabo da Polícia Militar levou três tiros no distrito de Auxiliadora, na zona rural do município de Humaitá, no Sul do Amazonas, neste sábado, dia 5.

Comunidade Auxiliadora (sinal de alerta) fica mais perto de Manicoré – Reprodução Google Maps

Ele e um outro cabo PM foram atacados por cerca de dez homens que tomaram as armas dos policiais e atiraram contra os dois.
Um áudio gravado pelo outro policial, o cabo Jovalino, mostra toda a tensão vivida pelos militares após o ataque.
Ouça o pedido de socorro do cabo Jovalino

Segundo Jovalino, ele e o colega, o cabo Aldison Guacebe, estavam de serviço no posto policial da distrito de Auxiliadora. Quando se dirigiam ao porto da cidade para pegar a embarcação e retornar a Humaitá eles teriam sido atacados por cerca de dez bandidos.
No ataque os criminosos conseguiram tomar a pistola do cabo Guacebe. Nesse momento Jovalino atirou contra os bandidos e conseguiu balear um dos bandidos. Um outro criminoso tomou a outra arma dos policiais e conseguiu atirar. Três disparos atingiram Guacebe. Antes de fugir os bandidos ainda bateram muito nos dois policiais.
Como no distrito de Auxiliadora fica mais próxima da cidade de Manicoré, os policiais foram socorridos pelas equipes do posto de saúde do vilarejo e levados para o município vizinho.
O Cabo Guacebe passou por cirurgia, vai precisar ser trazido para Manaus devido aos graves danos em um dos braços.
Ainda não há informações se a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) vai enviar reforços ao local, uma vez que três armas foram roubadas pelos criminosos.
fonte: policia24h

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *