Policiais Militares Discutem Melhorias para a Segurança Pública
No dia 14 de setembro de 2015 (Segunda-feira), policiais militares, reuniram-se para debater melhorias para população humaitaense e a Segurança Pública em Humaitá, temas como Infraestrutura, Construção do Batalhão, Agremiações, Logísticas, Ampliações de Programas Sociais, etc., e ainda, possíveis alianças para concretização pelo poder público.
A Segurança Pública vive momentos inglórios diante do caos que o Brasil enfrenta, milhares são as demandas que acumulam-se, graças a uma política sem planejamento, sem eficiência e sem responsabilidade com o desenvolvimento econômico e social do país. Pois, investir em segurança pública é garantir direitos ao cidadão de bem, através, da efetividade dos serviços públicos essenciais, tais como, saude, educação, moradia, saneamento básico, geração de emprego e renda, etc., para que haja um verdadeiro combate à criminalidade.
Aliás, tarefa que os policiais militares em Humaitá/AM, tem adotado com toda maestria, ficando acima de todas as médias exigidas (prevenção e combate) pelos órgãos reguladores em segurança pública. No entanto, as dificuldades de infraestrutura, logística e gestão, tem afetado negativamente o desempenho dos policiais militares, que não veem outra alternativa, a não ser, fazer parte do processo democrático.
Portanto, para que a Polícia Militar preste um serviço de qualidade, cumprindo de forma adequada a função de prevenção ao crime, não basta apenas que sejam colocados policiais militares nas ruas, mas sim que ela disponha de meios eficazes, infraestrutura, valorização e qualificação profissional. Uma política acima de interesses pessoais, ética e com respeito aos profissionais em segurança pública e a toda comunidade.
Barrancas Seu Portal Notícias
*com informações da assessoria