O embaixador do Brasil em Caracas é expulso pelo governo da Venezuela

A Venezuela ordenou, neste sábado (23), a expulsão do embaixador do Brasil em Caracas, Ruy Carlos Pereira, afirmando que o diplomata é ‘persona non grata’ no país. De acordo com o G1, a decisão foi anunciada por Delcy Rodriguez, presidente da Assembleia Nacional Constituinte venezuelana.
“No âmbito das competências da Assembleia Nacional Constituinte, em que está justamente a soberania, nas nossas bases de comissão, decidimos declarar ‘persona non grata’ o encarregado de negócios do Canadá, e declarar ‘persona non grata’ o embaixador do Brasil, até que se restitua o fio constitucional que o governo de fato vulnerou, no caso deste país-irmão”, disse ela, em resposta a um jornalista.
 
“O caso a que você se refere, especificamente, do Brasil, neste ano, depois do golpe de estado que houve no Brasil, contra a presidente Dilma Rousseff, foi aprovada no Congresso a chamada cláusula de barreira, que impede justamente que partidos pequenos possam ter participação eleitoral”, afirmou ela.
 A Venezuela deu prejuízo ao Brasil com o calote venezuelano deve aumentar significativamente nos próximos meses. Sob condição de anonimato, técnicos do governo brasileiro disseram que a perda pode ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 5 bilhões.
Esse é o verdadeiro do motivo do amor que o  governo do Maduro tem  pela Dilma e Lula, o resto é só conversa.
O governo brasileiro aceitará quieto ?
Fonte- portalflagrante
Barrancas Seu Portal de Notícias
Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *