Moradores pedem socorro para poder respirar


A obra de recuperação do Porto Fluvial de Humaitá/AM, apesar de ser necessária,  tem causado problemas de saúde aos moradores da proximidade, além de afastar clientes do comércio, feira e dos táxis, assim, todos saem perdendo.
porto4
Empresa é acusada pelos moradores da Rua Monteiro e Avenida Gusmão no município de Humaitá de lançar resíduos na atmosfera em índices insuportáveis, estão sufocados e trancafiados dentro de suas residências e estabelecimentos comerciais, devido à poluição do ar por amianto (cimento) e poeira.
porto1
A reivindicação, conforme os moradores, é que o responsável pela obra utilize um caminhão-pipa, para molhar o local e por onde passa os caminhões betoneiras e caçambas, para evitar que a poeira cause prejuízos às pessoas naquele local.
porto
O Engenheiro responsável pela obra já foi acionado pelos moradores e até agora, não resolveu o problema.
porto3
Um dos moradores disse, se não for atendida a solicitação, pretendem fechar todos os acessos às ruas, até que haja uma solução definitiva para o problema.
porto5
Dessa forma, clamam às autoridades competentes, medidas imediatas para recuperação da boa convivência, e do bem estar social, bem como, na manutenção da salubridade dos moradores e trabalhadores do local.
porto8
porto6 porto2
 
 
 
 
Pode causar varias doenças respiradoras quem inala a poeira de cimento e poeira da terra:
Segundo pesquisas, pode causar problemas respiratórios gravíssimos nos pulmões a médios e em longo prazo a todos que ficam expostos por muito tempo.
Quais são as causas da silicose?
A silicose, doença causada por partículas de sílica presentes no pó de cimento, é capaz de levar à morte em longo prazo. Esta enfermidade provoca distúrbios no pulmão e pode atingir, principalmente, trabalhadores da construção civil.
43a9a139-c22a-4895-b23c-1565444f9e47 a6ad0f1e-401e-48bb-a7e6-960b83ad32b8 a91b41e9-236d-4777-8fcf-6be784b099dd be6a59d9-15bc-4bd4-90d1-9703b2ca31c2 porto9 0785fe6f-76b1-4a44-a368-ead8f1ba1cab
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Barrancas Seu Portal de Notícias / fotos: Jean Santiago

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *