'Mad' Mike Hughes: Piloto americano morre em foguete caseiro que tentava provar que 'a Terra é plana'
“Mad” Mike Hughes, motorista de limusine e piloto de foguetes caseiros, acreditava que a Terra seria plana e estava disposto a enfrentar até as últimas consequência para provar que estava certo. E foi exatamente o que aconteceu no sábado (22), embora não tenha conseguido realizar sua missão. Seu veículo aéreo caiu um pouco depois da decolagem, perto de Barstow, na Califórnia, causando sua morte.
O acidente fatal aconteceu quando ele usava seu foguete a vapor durante as gravações de uma nova série de TV chamada Homemade Astronauts, do US Science Channel. Um vídeo, postado por uma testemunha no Twiter, mostra o paraquedas sendo acionado imediatamente após o lançamento, deixando o tripulante sem proteção no caso de algum problema — e foi o que aconteceu, antes do choque no solo em uma área do deserto.
Veja abaixo, mas cuidado, pois as imagens podem chocar:
Mad Mike Hughes just launched himself in a self-made steam-powered rocket and crash landed. Very likely did not survive. #MadMike #MadMikeHughes pic.twitter.com/svtviTEi8f
— Justin Chapman (@justindchapman) February 22, 2020
Hughes queria alcançar 1.524 metros e, com o suporte terrestre do parceiro Waldo Stakes, era uma das três duplas que tentavam alcançar a linha de Karman, que, a 100 quilômetros da superfície da Terra, é considerada por alguns como o início do ambiente espacial.
O piloto recebeu patrocínio de várias marcas e, com a ajuda de seus assistentes, construiu o foguete em seu quintal, a um custo de cerca de US$ 18 mil. O veículo usa vapor por meio de um bico de propulsão. Em um comunicado, a emissora lamentou sua morte: “Nossos pensamentos e orações são transmitidos a sua família e amigos durante esse período difícil. Sempre foi o sonho dele fazer este lançamento e o Science Channel estava lá para narrar sua jornada”.
Fonte: The Independent
Fonte: canaltech.com.br