Formatura do Pelotão Mirim da PM

Na orla de Humaitá, as 17:00 horas iniciou se o evento através de uma linda cerimônia. Houveram apresentações da orquestra de flauta doce do Colégio Betel e do Grupo de Capoeira Senzala.A escola Álvaro foi convidada a trazer sua Banda para participar do desfile, seus alunos marcharam graciosamente. Certificados foram entregues aos alunos do Pelotão Mirim. Após todas as apresentações as autoridades presentes foram convidadas a compor a mesa.
IMG_1011 IMG_1017
 
Alunos que se destacaram ganharam prêmios, sendo que o primeiro  e segundo lugar recebeu uma bicicleta e o terceiro um tablet.
Cada criança fica em média um ano, mas tem casos que é necessários dois anos. Todo ano tem em média 100 a 120 alunos, esse ano, por exemplo, teve 120 alunos que receberam o certificado.
IMG_0994
Major Luzeiro comandante do 4º Pelotão da Policia Militar de Humaitá disse ao Portal Barrancas:
“O Pelotão Mirim da Policia Militar existe a mais de cinco anos. É um trabalho social do 4º Batalhão da Policia Militar, que visa tirar as crianças da ociosidade e,  coloca-las em atividade para que sigam o caminho do bem. Diria mais, que o projeto é trazer a sociedade para dentro do quartel para conhecer o nosso trabalho”.
Para prestigiar esse momento especial, muitos familiares compareceram para homenagear as crianças, o que de fato e merecedor devido ao esforço e dedicação desses “pequenos brilhantes”

Pelotão Mirim da PM

Pelotão Mirim da PM 1

Barrancas Seu Portal de Notícias 

 
 
 
 
 

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.