Falta de Sinalização causa outro acidente em Humaitá
A cidade de Humaitá tem aproximadamente 45 mil habitantes,mas não tem sinalização nas ruas. Tem somente um semáforo e você dificilmente achará uma placa de indicação de preferencial ou de pare ou ainda uma pintura no asfalto dividindo as duas vias. Esse é um dos motivos que causa tantos acidentes na cidade. Agora com a ponte sobre o Rio Madeira que facilitou o acesso das pessoas de Porto Velho para Humaitá a tendência é aumentar o fluxo de veículos. Hoje pela manhã houve um acidente entre um ônibus de Porto Velho e uma moto, graças a Deus não teve vitima e nem ferimentos graves, como vocês podem constatar através das fotos.
A causa do acidente : a moto foi virar a direita e o ônibus iria entrar na transamazônica, para virar a direita o ônibus teve de abrir e entrar na contra mão, como não tem sinalização, ele abriu muito, quando veio a moto para virar a direita deu de cara com o ônibus, a moto bateu na frente do ônibus que chegou quebrar o para-brisa com o capacete do motoqueiro. O motorista do ônibus disse que pensou que fosse mão única. A policia Militar foi chamada e logo chegou ao local para fazer a perecia, ambos foram levados a delegacia para maiores esclarecimentos e lavrar o acidente.
Crianças andando livremente com as bicicletas elétricas sem capacete e sem o menor cuidado, temos de ter sim uma educação, sinalização e fiscalização esses são os pontos a reforçar. Há outros problemas que devem ser atacados. Um deles é a melhoria das vias públicas, com bons projetos, asfaltamento com sinalização. Os órgãos públicos responsáveis têm de serem cobrados por organizações da sociedade civil e têm de apresentar respostas a perguntas sobre planos de construção de ciclovias, pavimentação de calçadas e sinalização das ruas é de suma importância.
Já aconteceram acidentes graves e nem uma providência efetiva foi tomada em relação a isso. Até quando uma cidade como Humaitá não terá esse tipo de sinalização?
la page
Je suis tombée par hasard sur ton blog et je ne le regrette pas du tout, ton article m’a beaucoup appris
Emrys
Les mots sont bien choisis dans ton article j’aime