Faleceu Val Mazzetto
Dizem que quando a pessoa sai da sua cidade de nascimento, a terra que escolhe se torna sua terra. Foi assim que aconteceu com este Paulista de nascimento, que se tornou oficialmente cidadão humataense, com o titulo agraciado pela Câmara dos Vereadores, mas mesmo se não tivesse recebido esta honra, seria cidadão humaitaense igual, o seu coração escolheu esta terra amazônica para viver.
Um homem que amava o campo, os cavalos e de lidar com gado, esta foi a vida de Ideval Mazzetto, mais conhecido como Val, nasceu em 1952, em São Paulo, iria fazer 70 anos este ano, infelizmente neste sábado (19), deve um ataque cardíaco, e não resistiu.
Foi o pioneiro nos rodeios, podemos dizer que foi o grande idealizador e realizador da famosa EXPOHUMA, com outros nomes e locais durante esses anos. O primeiro local realizado foi no Estádio de Futebol (na rua 5 de dezembro), depois no Poerão ( Hoje fica localizado o colégio GM3), depois, passou para o Parque de Exposição Amazonas, localizado no final da rua das flores no bairro São Cristóvão. Sempre com o objetivo de divulgar os rodeios e as vaquejadas.
O objetivo dele era mostrar que aqui tinha e tem pessoas que amam as montarias, para este tipo de festividade precisa ter garra e vontade, por que certamente, não foi fácil, mas ele tinha.
O seu corpo esta sendo velado Na Igreja Pentecostal A Presença de Cristo (IPPC), localizada na rua Álvaro Maia, 2555. Bairro São Pedro. O cortejo fúnebre sairá às 17 horas desse domingo (20).
Nossos sentimentos aos familiares e amigos.
Patrique Costa
Ele foi para Glória com o Senhor Jesus! Obrigado meu sogro e irmão em Cristo! Vai na paz