Exposição retrata centro de Manaus em fotos colorizadas à mão

Fotos colorizadas à mão pelo fotógrafo e artista plástico Helton Bélo compõem o acervo da exposição ‘Ode’ que será aberta ao público na sexta feira, 23, na galeria de artes do Cervantes Bar. As imagens ficam à disposição do público até o dia 15 de novembro, das 16h às 22h.
Na exposição, Helton Bélo registra prédios históricos que ganham cores vibrantes. Ele mescla arquitetura com a presença das pessoas em seu entorno.
“O Centro é um espaço democrático e convergente. Todo morador de Manaus tem alguma relação com o Centro da cidade, e é a partir dessas relações que surgem diferentes tipos de identificação com as obras. ‘Ode‘ é o meu olhar paralelo sobre o Centro”, disse o fotógrafo.
São 14 fotografias na mostra. Segundo Bélo, que é fotógrafo há 15 anos, a união das técnicas permite a liberdade na hora de criar. “Além da olhar de fotógrafo, há também o olhar de artista plástico que pensa e realiza o trabalho de colorização. Então unindo as técnicas é possível criar tanto na foto, quanto nas cores”, disse.
 
Fonte AMAZONAS ATUAL

Mostrar Mais
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *