Ex-diretor do MEC é suspeito de envolvimento em desvios na Universidade Brasil
A Procuradoria requisitou à PF inquérito para investigar a suposta ligação de servidores do MEC com o dono da Universidade do Brasil.
A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) investigam o envolvimento de um ex-diretor do Ministério da Educação (MEC) no esquema que desviou R$ 500 milhões do Fies e do ProUni.
A suspeita é que este ex-diretor tenha feito consultorias em troca de vantagens à Universidade Brasil, localizada em Fernandópolis, interior de São Paulo, informa o site UOL.
No entanto, a informação, segundo a PF, não havia sido confirmada até o momento.
O empresário José Fernando Pinto da Costa, dono da Universidade Brasil, foi preso na Operação Vagatomia, deflagrada no dia 3 passado, por ordem da Justiça Federal de Jales.
Segundo os investigadores, o esquema incluía fraudes no ingresso de alunos no curso de Medicina da instituição, na obtenção do Financiamento Estudantil do Governo Federal (Fies) e de bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) e na venda irregular de vagas de transferência para os cursos de complementação do exame Revalida – para revalidação de diploma.
Fonte:renovamidia