Estudos sobre videogames comprovam que não estimulam a violência
Um novo estudo descobriu – mais uma vez – que não há nenhum vínculo comprovado entre videogames e a violência real. Publicado pela revista acadêmica Royal Society Open Science, o estudo analisou 28 amostras independentes para sua conclusão (via CB).
A indústria de videogames tem servido de bode expiatório para atos violentos desde a década de 1990, com jogos como Mortal Kombat, Night Trap e GTA sendo considerados nocivos para os adolescentes. No entanto, uma análise recententemente conduzida por Aaron Drummond, da Universidade de Massey na Nova Zelândia, aponta que “a pesquisa atual é incapaz de apoiar a hipótese de que os videogames violentos tenham um impacto preditivo significativo a longo prazo na agressão entre jovens”.
O estudo está longe de ser o primeiro que confirma que videogames não criam nenhum comportamento agressivo. A razão pela qual os videogames são frequentemente culpados por atos violentos parece ter muito mais a ver com a necessidade de encontrar um alvo fácil para culpar do que enxergar para além do óbvio.
Fonte: legiaodosherois / foto: imagem da internet