Escola Dom Bosco realiza ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti


As atividades aconteceram nos dias 7 e 8 de abril e objetivaram cumprir uma parceria entre os Ministérios da Saúde (MS) e Educação (MEC) destinada a combater o mosquito aedes aegypti. As atividades aconteceram de maneira interdisciplinar, envolvendo professores de todas as áreas de conhecimento lotados na escola e aludiram o dia mundial da saúde, comemorado no dia 07 de abril.
 
Uma das exigências do MEC foi que os alunos pudessem não só serem os sujeitos do processo de combate ao mosquito, mas, que estes fossem de fato os protagonistas quando da divulgação dos perigos e cuidados que a comunidade escolar deve saber para diminuir os casos de doenças transmitidas pelo mosquito, tanto no município de Humaitá, quanto no Estado do Amazonas e em todo o Brasil.
No primeiro dia (07/04), as atividades contemplaram a projeção de filmes com temáticas voltadas para o ciclo biológico do mosquito e o quanto este está se tornando efetivamente uma ameaça para populações de diversas partes do mundo. Na sexta-feira (08/04), sob a mediação dos professores, os alunos confeccionaram cartazes, murais temáticos, apresentação de paródias, elaboração de perguntas e respostas sobre a temática e produção textual, com leitura de duas redações feitas por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.
De acordo com a gestão da escola, cerca de 1000 pessoas, entre professores, alunos e demais servidores estiveram empenhados nas atividades realizadas. Para o professor Ericley Lobatu, gestor da escola, uma das principais contribuições foi destacar para a comunidade escolar a importância do papel da escola em situações que acometem a comunidade onde a mesma está inserida.
“A mobilização dos alunos possui grande relevância no combate de problemas que assolam nossa comunidade, pois, eles, enquanto jovens, crianças e adultos farão extensão de tudo que aprenderam nesta semana”, disse o gestor. “Enfatizo aqui o empenho de todo o quadro funcional da escola. Penso que alcançamos nossos objetivos, pois, a alegria, dedicação e criatividade observadas nos alunos diz muito do quanto aprenderam com a iniciativa”, finalizou.
A Escola Municipal Dom Bosco, atende ao Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano nos períodos matutino e vespertino, tendo no período da noite, demanda da “Educação de Jovens, adultos e idosos”.

escola


Barrancas Seu Portal de Notícias

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *