A equipe da SUHAB esteve na Sessão da Câmara dos Vereadores
Na Sessão do dia 25 de setembro da Câmara dos Vereadores recebeu e concedeu à tribuna ao Dr. Fabiano Affonso Chefe de Gabinete e a equipe financeira da SUHAB.
Vieram para para o refinanciamento da divida ou os resíduos dos mutuários do Conjunto Residencial Parque das Mangabeiras.
Para os mutuários que tinham até 2014 para quitar o débito.
Muitos mutuários pagaram e quitaram o financiamento, mas ficou o resíduo, em linhas gerais, funcionava assim:
“A correção das parcelas era baseada no PES (Plano de Equivalência Salarial), ao passo que o saldo devedor era corrigido pela inflação. Não precisa ser economista para deduzir que a inflação era muito maior do que o aumento do salário, logo, as parcelas do financiamento iam ficando defasadas e a amortização mensal não era capaz de amortizar o saldo devedor de maneira significativa. Era comum nessa época encontrar pessoas pagando parcelas irrisórias, ao passo que o saldo devedor era de quase duas vezes o valor do imóvel.
Para tentar solucionar o problema de quem possuía contratos nessas condições, foi criado o FCVC (Fundo de Compensação da Variação Salarial)”.
Foi isso que ocorreu com os alguns donos das casas do Conjunto Residencial Parque das Mangabeiras.
A lei 4.577 do Governo do Estado autoriza à SUHAB dar um abono de até 98% . E 100% nos débitos das prestações atrasadas. vencimentos até dia 09/04/2019.
Os mutuários que aderirem a essa renegociação, após a quitação receberam os documentos de proprietário.
Barrancas Seu Portal de Notícias