Equipe da Fórmula 1 confirma Pietro Fittipaldi em pré-temporada

Temporada 2022 começa no próximo final de semana, em 20 de março, com o GP do Bahrein

A equipe Haas confirmou no último domingo (6) que o jovem Pietro Fittipaldi será o piloto da equipe para os últimos testes antes do início da temporada 2022 da Fórmula 1. O brasileiro de 25 anos vai substituir o russo Nikita Mazepin, no GP do Bahrein.

O russo deixou a equipe devido a invasão da Rússia à Ucrânia. A parceria entre a Haas e o patrocinador master Uralkali também foi encerrada.

“Houve muitas críticas intensas sobre a invasão ucraniana e a situação estava ficando esmagadora. Não podemos lidar com tudo isso. Nossos outros patrocinadores não podem lidar com tudo isso”, comunicou a Haas.

Apesar de ter sido confirmado ao lado de Mick Schumacher nos testes, Fittipaldi ainda não está garantido para a temporada, isso porque, o proprietário da equipe norte-americanaGene Haas, afirmou que está em busca de um piloto experiente para o grid. A definição deve ocorrer até o final desta semana.

A temporada 2022 da F1 se inicia no próximo final de semana, em 20 de março, com o GP do Bahrein. Antes, o Circuito de Sakhir receberá testes da pré-temporada, entre os dias 10 e 12 de março.

Fonte: Cultura/ Foto: Reprodução/Instagram

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *