Presidente da Associação Transparência Humaitá, Emerson Auler é assassinado

O Presidente da Associação Transparência Humaitá, Emerson Auler, foi assassinado por volta das 19h35 desta quarta-feira, 08, com três tiros, dois na cabeça e outro no peito. Por ocasião dos disparos, Emerson estava na porta da sua casa com sua mulher.

Imagens das câmeras de segurança mostram  o assassino passando de moto estacionando após o bar, desceu da moto e segue a pé, com  chapéu na cabeça, camisa branca e calça azul, passando novamente pelo bar e se dirigindo ao encontro da vítima, segundo informações,  o Emerson estava olhando o celular, quando levantou a cabeça foi atingido pelo primeiro tiro que atingiu um dos olhos, foram disparados mais dois, outro na cabeça e um no peito, a sua mulher baixou a cabeça achando que também seria atingida, mas não, o assassino saiu rapidamente indo em direção a sua moto.

A movimentação de pessoas no momento exato dos disparos e a fuga do envolvido, Em questão de segundos houve aglomeração de pessoas em frente a casa da vítima.

Até o momento, a Policia de Humaitá não se manifestou sobre o ocorrido. Pelas circunstâncias que Emerson foi morto tudo indica que o crime foi encomendado.

Ele como presidente da Associação fez  denúncias contra políticos ou disputa de terras no município de Humaitá.

Após sete anos, Auler conseguiu a reintegração de posse de uma área de terra de sua propriedade localizada na Comunidade de Realidade (hoje distrito). Durante o litígio, ele foi ameaçado em um áudio onde uma pessoa dizia que “não ficar assim”.

Através da associação, Emerson Auler fez muitas denúncias no MP-AM sobre a ex- administração. Várias foram  de fato levadas ao Ministério Público sobre irregularidades,  foram transformadas em ação de investigação. A atual administração, também, foi alvo de denúncias da Associação Transparência Humaitá.

O Velório esta sendo na maçonaria de Humaitá, fica localizada na rua das Flores.

Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.