Entrevista com Rafael "O Argentino Viajante"
O Sérgio Rafael Jansat, “O Argentino Viajante”, com conhecimento vasto e fala português ( com um pouco de sotaque espanhol), percebe-se que é um cara que teve uma boa educação e tem uma cultura ampla.
Após 32 dias na BR319, vindo de Manaus para Humaitá, com o seu amigo inseparável, que conheceu no Equador. O Guri, um cachorro que tinha sido abandonado pelos antigos donos, estava em péssimas condições de saúde, o Rafael pensou em dar o Guri para alguém cuidar, mas depois que passou 15 dias, resolveu adotar e hoje são amigos inseparáveis. Viajam pelo Mundo em uma bicicleta, o guri tem o lugar dele certo, que é dentro de uma caixinha na carona.
O Rafael viaja à 30 anos, só não disse que era de bicicleta ou com outro meio de transporte. Disse que é arquiteto de formação e consegue viajar fazendo fogão, casas entre coisas de barro, e também é pedreiro, faz de tudo um pouco.
Nesses 32 dias que viajou pela BR319, teve muito medo das onças, tanto que só dormia em cima das árvores, ou pedindo abrigo pelo caminho.
O churrasquinho Bom Sabor que fica na esquina da rodoviária, ofereceu a eles 3 espetinhos, com farinha.Foi uma festa para ambos.
Ao ser perguntado por que saiu pelo mundo assim, ele desconversou.
Algumas frases desse argentino viajante:
“Iria trabalhar e viver sempre em uma cidade e acabaria morrendo, sem conhecer nada, não tem graça.”
“Gosto do Brasil, principalmente das mulheres brasileiras “.
“Deus tem um proposito para todos e Ele sabe o porque”.
Veja a entrevista que foi feita ao vivo pelo Barrancas:
Encontramos o Rafael um argentino viajante
Posted by Barrancas on Saturday, April 28, 2018
Barrancas Seu Portal de Notícias