Embalada, Colômbia encara Brasil com boa fase de James Rodríguez e fome de quebrar tabu
Nesta terça-feira (6), Tite fará sua estreia como treinador da Seleção em solo brasileiro. Com mais de 36 mil ingressos vendidos para o jogo contra a Colômbia, é esperada uma grande festa da torcida que estará presente na Arena da Amazônia.
O mais recente compromisso da Canarinho – uma boa vitória sobre o Equador, em Quito – explica o otimismo. Na última quinta-feira, o Brasil quebrou o tabu de 33 anos sem vitórias na capital equatoriana e de quebra retornou ao grupo dos classificados para a Copa do Mundo de 2018.
(Foto: Pedro Martins / MoWa Press)
Além disso, a Colômbia não vence a Seleção em domínios brasileiros há 71 anos, o que se soma aos fatores e ao clima favorável ao time de Tite. Por outro lado, não se pode ignorar a boa fase vivida pela equipe de José Pekerman.
As duas equipes nunca tiveram uma rivalidade significativa, algo que vem mudando nos últimos anos, principalmente depois da Copa do Mundo de 2014, onde uma entrada dura de Zuñiga acabou tirando Neymar da competição.
(Foto: Getty Images)
As últimas partidas ficaram marcadas pelo clima tenso e o jogo mais duro de ambas as partes. O personagem principal do clássico é Neymar, que viveu uma série de infortúnios contra os colombianos.
Mas não é só da disputa acirrada que vive a rivalidade: a própria mudança de patamar do futebol colombiano veio abrilhantar mais o duelo. Nos últimos anos, nossos vizinhos revelaram nomes importantes no cenário do futebol mundial como Falcao García, James Rodríguez e Juan Cuadrado.
(Foto: Getty Images)
O equilíbrio entre as duas equipes se reflete na tabela de classificação: apenas um ponto separa a Colômbia, terceira colocada com 13 pontos, do Brasil, que aparece na quinta posição com 12.
Para Juan Moncada Rico, subeditor da Goal Colômbia, o time de Pekerman precisa se acertar no ataque para ter alguma chance de quebrar o tabu e sair da Arena da Amazônia com a vitória.
“A Colômbia vem em bom nível, a vitória sobre a Venezuela foi um banho de confiança para Pekerman, que sabe que o Brasil dentro de casa é um times mais difíceis das Eliminatórias. A falta de eficácia no ataque é o que mais preocupa, já que, defensivamente está bem consolidada. Por isso, Carlos Bacca e Luis Muriel terão que focar nos gols, porque um gol será muito importante já que a equipe se coloca mais defensivamente, então um gol pode mudar essa história de 71 anos sem vencer a Seleção no Brasil. ”
(Foto: Getty Images)
Na última rodada, os colombianos bateu a Venezuela por 2 a 0 com grande atuação de James Rodríguez que anotou o primeiro gol e deu assistência para o segundo. Foi a terceira vitória seguida dos colombianos.
Números de Colômbia x Venezuela:
Brasil e Colômbia medem forças nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus.
Fonte https://esportes.yahoo.com