Em jogo de superação, Fluminense derrota Bahia no Maracanã
Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Fluminense derrotou o Bahia por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (24) no estádio do Maracanã, para assumir a 3ª posição da classificação do Campeonato Brasileiro. A Rádio Nacional transmitiu esse grande triunfo do Tricolor das Laranjeiras.
VEEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNCEEEEEEE O FLUMINENSE! COM UM A MENOS POR QUASE 60 MINUTOS, #TIMEDEGUERREIROS VIRA SOBRE O BAHIA NO MARACA! LELÊ E PIRANI MARCARAM OS GOLS TRICOLORES! VAAAAAAMOS, FLUZÃO! pic.twitter.com/dU7pLOLPNS
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 24, 2023
Notícias relacionadas:
- Skate: Rayssa Leal se garante na decisão da etapa do Circuito Mundial.
- Liga das Nações: Brasil retoma caminho das vitórias contra a Eslovênia.
- Falta de ondas interrompe etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe.
Após somar os três pontos em casa, a equipe carioca chegou aos 21 pontos, seis atrás do líder Botafogo, que mede forças com o vice-líder Palmeiras no próximo domingo (25) no Allianz Parque. Já o Tricolor de Aço permaneceu com 12 pontos, na 14ª posição, após o revés.
O torcedor do Fluminense viveu um sábado de emoções no Maracanã. Antes de a bola rolar prevaleceu a surpresa quando foi anunciada a equipe titular sem a presença de Ganso e Cano, poupados para o jogo decisivo contra o Sporting Cristal (Peru), na próxima terça-feira (27) pela Copa Libertadores.
Depois veio a frustração com o gol do atacante Vinicius Mingotti, aos 27 minutos do primeiro tempo, após um início de partida de amplo domínio do Fluminense. E a frustração virou preocupação nove minutos depois, quando o zagueiro Nino foi expulso após falta dura no artilheiro da partida até ali.
Porém, na segunda etapa tudo mudou de figura. Logo aos 3 minutos Lelê conseguiu o empate no qual aproveitou bola viva na área para marcar de cabeça. E tudo virou alegria três minutos depois com o gol de Gabriel Pirani em rápida jogada de contra-ataque que culminou em belo chute cruzado.
Leão vence no Castelão
Outra equipe a triunfar pelo placar de 2 a 1 em casa foi o Fortaleza, que bateu o Atlético-MG no estádio do Castelão para assumir a 5ª posição da classificação com 20 pontos. Já o Galo, que permaneceu com 19 pontos, caiu para a 8ª posição.
⏱️FIIIIIIIM DE JOGO E VITÓRIA DO LAION NA ARENA CASTELÃO! VENCEMOS ATLÉTICO-MG POR 2 A 1 E CHEGAMOS AOS 20 PONTOS NO BRASILEIRÃO!
⚽️ Pochettino
⚽️ Tinga#FortalezaEC #Brasileirão pic.twitter.com/tEnoahjMhG— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) June 24, 2023
Após um primeiro tempo de poucas emoções, o Leão abriu uma vantagem de dois gols graças a Pochettino, aos 8 minutos, e de Tinga, aos 16. No finalzinho, aos 41 minutos, Alan Kardec deu números finais ao confronto.
Vitor Roque decisivo
Na Arena da Baixada o Athletico-PR contou com o faro de gol de Vitor Roque para superar o Corinthians por 1 a 0. O triunfo levou o Furacão à 7ª posição, com 19 pontos. Já o Timão permanece próximo da zona do rebaixamento, na 15ª colocação com 12 pontos.
🌪️ TRÊS PONTOS PARA O FURACÃO! #Athletico #Brasileirão pic.twitter.com/09urBRwcru
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) June 24, 2023
Triunfo da Raposa
Na última partida deste sábado o Cruzeiro bateu o São Paulo, pelo placar mínimo, no Independência, graças a gol contra do lateral Rafinha. Os três pontos deixam a Raposa na 10ª posição, com o total de 17 pontos. Já o Tricolor está uma posição acima na classificação com um ponto a mais.
🕘 53’ | 2T | Fim de jogo no Independência!
VENCEMOS, mais três pontos no Brasileirão!
VAMOS, CRUZEIROOOOOO🔷 #CRUxSPFC | 1-0 | 🔷 #FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/CoGOe6Vn4P
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 25, 2023