Dizem que internet não poderia ficar pior, mas ficou!

Nunca a  internet em Humaitá foi 100%, mas, pelo menos tínhamos uma certa  concorrência e pudíamos escolher  uma ou outra, agora estamos perdendo esse direito, estamos entrando em um monopólio, ficaremos nas mãos de somente  uma empresa, pelo menos em termos de sinal, o que já era ruim, conseguiu ficar pior.
Vou explicar um pouco melhor:  Tínhamos duas empresas que forneciam sinal  de internet para a cidade de Humaitá que vinha através de sinal de rádio das torres instaladas na BR 319, e três fornecedores (provedores) diretos para os consumidores. A  Net Amazônia, CG Telecom, e a Stamp que compra sinal da CG Telecom,  a Stamp fornece direto para os  consumidores,  tornando-se um provedor.
Agora, a CG Telecom comprou somente o sinal da Net Amazônia, assim terminando com a concorrência direta que tinha. Portanto,  todo o sinal que vem via rádio é da CG Telecom, quem saí perdendo é o município e os clientes que não terão opção. Todo tipo de monopólio é prejudicial ao cidadão, ainda mais  tratando-se de comunicação.
As nossas fontes nos informaram ainda mais, que a Net Amazônia, não encontrou profissional especializado para dar a manutenção necessária nas torres, esse seria o motivo de vender o sinal e passar os clientes para a CG Telecom, que irá tomar posse  dia 01 de outubro.
O mais incrível que na cidade de Humaitá passa a fibra ótica, mas é muito difícil conseguir liberação para usa-la.
É e nós pensávamos que não poderia piorar!
Esperamos que as autoridades tomem conhecimento desse fato.
 
Temos via de modem das operadoras,mas são muito limitadas, por esse motivo que não citei acima.
Barrancas Seu Portal de Notícias

Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *