CURTO CIRCUITO CAUSA INCÊNDIO EM CASA DE PESCADOR NO DOMINGO 10

CANUTAMA, SUL DO AM – A causa do incêndio ccorrido na noite do domingo (10), numa rua do centro dessa cidade da região do Purus.
De acordo com informações, a mulher do pescador dono do imóvel, Jackson Amaro (Rua Aluísio Santos), deixou o ventilador ligado para ir à casa da mãe. Na volta,  encontrou a casa em chamas enquanto o marido foi pescar num dos rios da região
Segundo disseram vizinhos, ‘o imóvel pegou fogo depois de um suposto curto circuito  (Curto-circuito é a passagem de corrente elétrica acima do normal em um circuito devido à redução abrupta da impedância deste. Normalmente o curto-circuito provoca danos, tanto no circuito elétrico em que ocorre como no elemento que causou a redução de impedância).
Com o avanço das chamas, populares tentaram evitar maiores prejuízos ao imóvel utilizando-se de baldes com  água e mangueiras improvisadas, já que a cidade não não tem Brigada de Incêndio adequada e/ou carro-pipa oficial, o que poderia ter ajudado a conter o avanço do fogo.
Conforne declarou um grupo de voluntários que atuaram na contenção do avanço das chamas no imóvel, ainda no local, ‘essa não é a primeria vez que supostos curto circuitos são citados como causadores de incêndios em nossa cidade’.
O casal que teve a casa, praticamente, destruida pelo fogo, de cordo com fontes acionadas pela Reportagem na Câmara de Vereadores, ‘estão desempregados e sobreviveriam da pesca’, atividade que envolveria mais da metade da população local como meio de vida.
– Além de auxílios advindos das autoridades governamentais, entre os quais, Bolsa Família, Auxílio Emergencial e ajuda oferecida pelas igrejas locais, arremataram fontes consultadas pela Reportagem.
Por XICO NERY
Mostrar Mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *