Destaque
Bloco das Marchinhas de Carnaval
O Carnaval de Humaitá-AM 2019, começou nesse domingo (03), com o Bloco Quem Vai Vai e terminou com o Bloco Os Protegidos. Agora vamos falar do Bloco Quem Vai Vai!
Quem acompanha o Barrancas assistiu ao vivo, mas para quem não pôde pode assistir aqui, sem edição.
Uma das atrações do carnaval de Humaitá é o Bloco Quem Vai Vai, um grupo que tem como foco as marchinhas de antigamente.
O Bloco é formado por um grupo de pessoas que têm como lema “Retomar o Verdadeiro Carnaval” Clássicos como “Zé Pereira”, “Mamãe eu Quero” , “Alalaô ” estão entres as marchinhas que ganham som com o grupo.
De acordo com uma idealizadora Regis Trindade, o Quem Vai Vai é um bloco para todas as idades. Fazendo um resgate aos carnavais infantis e familiares, no passar do tempo foi se perdendo.
O Bloco Quem Vai Vai saiu da Praça da Matriz, passando pela avenida 5 de setembro, e por onde passava as pessoas entravam na brincadeira, resgatando o carnaval com as lindas marchinhas carnavalescas.
A comunidade da cinco brincou junto com os foliões do Bloco:
Chegando na praça da Rodoviária, normalmente quando chega o trio a música do palco para, mas não aconteceu dessa vez. Teve pessoas ligadas ao bloco foram atrás do secretário de Cultura e não o acharam para pararem um momento a musica do palco em sinal de respeito e integrar os foliões. Somente após o protesto do cantor do trio Alexandre Lopes, que disse era uma falta de respeito, dos organizadores não paralisaram o som do palco.
Após aconteceu um contratempo entre a diretoria do bloco e a organização, subindo no palco o Rei Momo Carlão e a Rainha Terezinha que representaram muito bem.
Infelizmente, a Secretária de Cultura não entendeu a proposta do bloco, que é resgatar o carnaval de raiz. Todos os anos sai aos sábados, mas esse ano a Secretaria colocou para domingo. Ao mesmo tempo que o bloco estava saindo da Praça da Matriz, a Secretaria realizava o Carnaval Infantil, no palco montado na rodoviária, onde aconteceu concursos, no caso das crianças seria salutar que fizesse uma parceria para incentivar o Carnaval de Raiz, e não tocar funk, que não tem nada haver com carnaval ( O mais estranho é que o jornalista Tim Lopes, foi morto por tentar denunciar os bailes funks), ainda aconteceu concurso para ver quem dança melhor o funk a própria Secretaria de Cultura promoveu.Alguns pais sairam falando que não tinha nada haver tocar funk no Carnaval e ainda fazer concurso de “dança”.
O Bloco Quem Vai Vai está de Parabéns por trazer as novas gerações o Carnaval de Raiz.
Portal Barrancas Seu Portal de Notícias