Amazonprev vai treinar servidores de órgãos estaduais para agilizar processos de aposentadoria
Curso é destinado a servidores de Recursos Humanos de secretarias e órgãos públicos estaduais que movimentam processos previdenciários
A Fundação Amazonprev, em parceria com a Escola Governar, da Secretaria de Administração e Gestão (Sead) vai realizar, a partir da próxima segunda-feira (22/7), um treinamento de formalização de processos de aposentadoria. A programação do curso, que será realizado no auditório da instituição previdenciária estadual, no Centro, deve se estender até o dia 26 de julho e é destinada exclusivamente a servidores públicos de Recursos Humanos de secretarias e órgãos do governo.
As inscrições para esse público se encerram nesta quinta-feira (18/7) e ainda podem ser realizadas pelos órgãos interessados em treinar seus funcionários diretamente com a Amazonprev, pelo telefone 3627-3431.
Para o coordenador de Análise de Processos Previdenciários e responsável pelo treinamento, Alan Cardec Soares, o evento busca tornar o processo dos pedidos de aposentadoria mais eficientes. “Esse curso é baseado principalmente em análise documental, princípios legais, orientações sobre a instrução do processo e da utilização do Sisprev, além de dar informações sobre a dinamização das análises e tirar dúvidas”, adianta.
O presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, lembra que é necessário habilitar os servidores de RH do Estado a fim de que haja agilização, em tempo hábil para o cumprimento das determinações previstas na constituição estadual. “Os inscritos receberão instrução sobre os obstáculos mais comuns à agilidade das análises dos processos: documentação ilegível ou incompleta, processos mal instruídos, alimentação incorreta do sistema”, detalha Zogahib.
Política – Os treinamentos sobre processos de aposentadoria fazem parte do projeto de Educação Previdenciária da Amazonprev realizado desde o início do ano por meio de diversas ações em todas as secretarias estaduais. Entre palestras e cursos, o projeto já atendeu mais de 1,2 mil servidores.
FOTO: Divulgação/Amazonprev