Amazonas não registra mortes por H1N1 há cinco dias; notificações aumentam

Nova atualização traz 36 novos casos da doença, totalizando 863 no Estado. O “Dia D” de vacinação contra a Influenza será no sábado (30)

O Amazonas segue há cinco dias sem novos registros de morte por H1N1, segundo a 14ª edição do Boletim Epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS). O número de óbitos não sofre alteração desde a última morte divulgada na sexta-feira (22).
Nesta nova atualização dos parâmetros do Vírus da Influenza A (H1N1) no Estado, divulgada nesta quarta-feira (27) pela FVS, foram notificados mais 36 casos para a SRAG, totalizando 863 notificações. Deste total, 119 são positivos para o H1N1.
Está em andamento a campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) no Amazonas com a estimativa populacional de imunizar  1.103.723 amazonenses que fazem parte do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde.
A meta da campanha é vacinar, no mínimo, 90% desse público. Ao todo, são 1.535 salas de vacinação em todo o Estado. As salas estão localizadas em Unidades Básicas de Saúde da capital e de 61 municípios no interior.
O “Dia D” de vacinação contra a Influenza será 30 de março, quando acontece uma grande mobilização para a intensificação da campanha. Na ocasião, serão disponibilizados 681 postos de vacinação em todas as zonas da capital, com 3.040 profissionais de saúde envolvidos.
Fonte https://www.acritica.com

Mostrar Mais