Destaque
Lula tem a proteção do STF contra o Moro
Por maioria de votos, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram que as investigações sobre o ex-presidente Lula será tocada pela Corte Suprema. Até agora, sete ministros acompanharam o voto do relator, Teori Zavascki, sobre a manutenção das decisões no Supremo. O entendimento da maioria foi que o envolvimento da presidente da República, Dilma Rousseff, e do então ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, por si só, obrigaria o envio da investigação da 24ª fase da operação Lava Jato ao STF.
Apenas os ministros Luiz Fux e o decano Celso de Melo foram contrários. De acordo com Fux, o próprio juiz de 1ª instância do caso, Sérgio Moro, se manifestou pela não existêcia de indícios de crimes cometidos por autoridades com foro privilegiado, o que tornaria desnecessário o envio ao STF.
Após a fala de Fux, Teori disse que a análise sobre a existência ou não de indícios de crime cometidos por autoridades com prerrogativa de foro será feita no julgamento do mérito, algo que o ministro alega não ter feito ainda.
Com isso, acabaram dizendo que o Lula é o Fidel do Brasil! Jogaram no lixo a constituição do país. Infelizmente, para as futuras gerações.
*informações blogdopavulo/ Imagem: internet
Barrancas seu Porta; de Notícias