1º Intercâmbio dos Professores de Educação Física Sem Fronteiras em Humaitá
Ontem (24) houve a abertura das atividades do 1º Intercâmbio dos Professores de Educação Física Sem Fronteiras da Federação Internacional de Educação Física (FIEP) realizado em Humaitá-AM.
Por iniciativa dos alunos da UEA de Educação Física, através de iniciativa própria trouxeram para Humaitá a FIEP para se aprofundar no conhecimento e dar oportunidade aos professores de educação Física das escolas estaduais e municipais.
Cada aluno da UEA do curso de Educação Física ajudou financeiramente para isso acontecer, em Humaitá-Am, todos uniram-se para ter mais conhecimento e, proporcionando os profissionais da área esse Congresso do Norte com palestras importantíssimas para o desenvolvimento profissional. Que tem como o objetivo incentivar e qualificar os profissionais e acadêmicos de educação física e áreas afins para o exercício de suas profissões. Com o apoio do Delegado Regional Prof. Alex Barreto e com a Coordenação Humaitá Luiz Clebson de Oliveira Silvano e Marcelo Alexandre Alfaia Marialva.
A criatividade é a melhor forma de diferenciar-se na profissão;
Para vocês verem O Melhor brinquedo foi considerado o Vai e Vem;
Professora Leonor Maria e Silva Palha Dias de Araújo
Serão três dias de intensas informações em diversas áreas com professores de altíssimo nível:
Neuropterologia Aplicada ao Desporto – Divanalmir Ferreira Maia- Doutor em Ciências do Movimento Humano UAA –
Recreação e as Múltiplas Linguagens Especialistas em Recreação – Rosa Maria Alves da Costa – Especialista Recreatión OMICOM-Toronto- Canadá. Delegada e Relações Públicas da FIEP-PA .
Educação Física escolar e Ludicidade: Leonor Maia e Silva Palha Dias de Araújo –Desafios atuais e nova Perspectiva – Especialista e Treinamento desportivo -Rio de Janeiro- Delegada Regional da FIEP-Piauí
Aspectos motores no Futsal – Hideraldo Bezerra dos Santos – Doutor em Ciência da Saúde e Delegado Regional da FIEP-RN
Psicomotricidade – Marilene de Cássia Silva Santos – Mestre em Ciência da Motricidade Humana e autora do livro: O corpo travestido o Ciência a Luz da Motricidade Humana
Sem dúvida, uma oportunidade sem igual para os acadêmicos e profissionais.
Origem do FIEP
FIEP é a sigla da Fédération Internationale d’Education Physique, teve inicio em julho de 1911, no Congresso Internacional de Educação Física em Odense (Dinamarca), quando foi criado o “Institution Internationale de L´éducation Physique”, que foi a organização precursora da FIEP. O trabalho deste Instituto foi interrompido pela I Guerra Mundial (1914-1918).
O Prof. Dr. Manoel José Gomes Tubino, foi o primeiro profissional Latino-americano a exercer o cargo de Presidente Mundial da FIEP, sendo eleito pela primeira vez em janeiro de 2000, juntamente com o Prof. Paulo Antonelli (Tesoureiro Mundial) e Prof. Almir Adolfo Gruhn (Secretário Mundial), após reeleitos em 2004 e 2008, infelizmente em dezembro de 2008 com o falecimento do Prof. Dr. Manoel Tubino, o Secretario Mundial Prof. Almir Adolfo Gruhn assumiu a Presidência Mundial até o final do mandato em janeiro 2013.
Através de sete Seções Internacional (Científica, Escolar, Esporte para Todos, Educação Olímpica, Educação Física Adaptada, Educação Física e Esporte para Adultos Maiores História da Educação Física), a Fiep desenvolve o seu trabalho e suas ações nos países onde possui Delegados Nacionais. Estas seções tem suas características especificas.
com Informações edfisicasemfronteiras.