WhatsApp apresenta problemas e deixa de exibir quem está online e ‘visto por último’

“Problema afeta várias localidades do Brasil e do mundo. Usuários também enfrentam dificuldades em mudar as configurações de privacidade do app”

O mensageiro instantâneo WhatsApp está apresentando problemas durante esta sexta-feira (19). Recursos como o ‘online’ e ‘visto por último’ não estão aparecendo para usuários em algumas partes do mundo, inclusive no Brasil, afetando as versões smartphone e de web do aplicativo, um dos mais utilizados do mundo.
Alguns usuários relataram também dificuldades em mudar as configurações de privacidade do aplicativo. Pessoas que tentaram desinstalar e instalar o WhatsApp encontraram problemas ao tentar fazer o login na conta pessoa, impossibilitando o uso do serviço de mensagens.
Serviços mais simples do app como o envio de mensagens, imagens, áudios, vídeos e videoconferência estão funcionando normalmente.
De acordo com o site DownDetector, 49% dos usuários do aplicativo enfrentam falha geral do aplicativo, enquanto outros 38% estão com problemas de acesso. Há muitos relatos de que as opções de privacidade foram modificadas e não é possível desfazer as alterações. Ainda segundo o site, além do Brasil, o problema afeta o Reino Unido, Europa e Estados Unidos.
Ao tentar modificar alguma das opções de privacidade, o aplicativo mostra um erro que indica falha no procedimento e que o usuário deve tentar mais tarde. Ainda não se sabe ao certo o motivo do problema. Pode ser que esteja relacionado à chegada do sistema de pagamentos a outros países – o recurso foi implementado no Brasil na segunda-feira (15).
https://www.acritica.com

Mostrar Mais
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *