Veja o vídeo: Igreja celebrando missa online de portas fechadas e os agentes proíbem a realização

No Município de Poços de Caldas,  462 km distante de Belo Horizonte, 11 de abril, estava sendo realizada uma missa na igreja de portas fechadas, e sendo transmitinda ao vivo, quando chegaram os agentes da prefeitura e interromperam, mandaram parar a celebração.

A igreja estava somente com 5 pessoas, contando com o bispo que estava celebrando o culto ou missa. O Bispo  disse que agora não podem mais rezar em Poços de Caldas? Citou a constituição brasileira.

INCISO VI – LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA E CRENÇA

“É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.”

Mas, o STF deu aval para que prefeitos e governadores proíbam cultos e missas na pandemia. Dia 8, o plenário do STF assentou a constitucionalidade de dispositivo do decreto 65.563/21, do Estado de São Paulo, que vedou integralmente a realização de cultos, missas e outras atividades religiosas coletivas durante a pandemia de covid-19. A decisão foi por maioria, em um placar de 9×2.

veja o vídeo:

 

Mostrar Mais
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *