TVBarrancas: Reunião do Comitê da Crise COVID 19 em Humaitá

Humaitá-AM: Decreto Municipal Nº 100 do dia 17 de março 2021.

Hoje pela manhã aconteceu a reunião do Comitê de Crise da Covid19, no auditório da prefeitura de Humaitá. Como vem acontecendo em  2021, com a presença do Prefeito Dedei Lobo, Secretária de Saúde Laura Patrícia Santos, Vereador e líder do governo Jorge André e representantes da sociedade civil. São discutidas as ações que serão tomadas para prevenção e os cuidados tomados durante a pandemia.

Todas às vezes ao término da reunião do Comitê da Crise da COVID19, os participantes assinam a lista de presença.

No final poderá assistir na íntegra a transmissão ao vivo que a TVBarrancas fez.

Nesta reunião específica, foram revistos alguns aspectos, mas o que mais chamou atenção e foi comentado nos grupos de WhatsApp, foi  o Decreto N.100,  principalmente pelo o art. 2.º, inciso 8º.

Algumas pessoas interpretaram que seria durante o dia, estava um pouco confuso neste aspecto, nós do Portal Barrancas, buscamos esclarecimentos, através de consulta jurídica e fomos informados,  que tínhamos de ver o decreto anterior que foi n.095, como pode ver no art 4º.

O Inciso VIII foi acrescentado neste art 4.º  que já tinha pré estabelecido que a circulação em vias públicas, em todo o município de Humaitá, no período compreendido entre às 22 horas até 6 horas, ressaltando os casos de extrema necessidade. Então, compreende-se que é inciso 8º. é apenas neste período e não em outros horários.

Foram definidos que a orla da cidade no final de semana,  não será mais fechada a rua Monteiro, como ocorre atualmente, como também está proibido de ser colocadas mesas e cadeiras.

A fiscalização será aumentada durante o dia,  nas ruas e nos comércios, primeiramente serão orientados e posteriormente,  se não seguirem serão multados. Entre outras orientações que poderá ler na íntegra o Decreto N.100  como baixar em pdf. E poderá assistir na íntegra a reunião:

DECRETO 100.2021

Mostrar Mais
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *