Susto!!! Redes Sociais ficam fora do ar mundialmente por 7 horas
WhatsApp, Instagram e Facebook seguem fora do ar hoje, segunda, 4 de outubro (04/10). Os usuários dos serviços administrados pelo grupo de Mark Zuckerbeg relatam que não conseguem enviar mensagens ou atualizar o feed nas redes. Já estão fora do ar globalmente por 7 horas.
Não é só com você —nem é culpa do seu roteador ou da sua conexão. Os aplicativos do WhatsApp, Facebook e Instagram estão fora do ar globalmente desde por volta de meio-dia (de Brasília), sem previsão de retorno. Ninguém consegue enviar mensagens no WhatsApp ou carregar novos posts no Instagram e Facebook. Por meio de sua conta oficial no Twitter, o Facebook —que também é dono do WhatsApp e Instagram— confirmou o problema no mundo todo, mas não deu detalhes sobre a falha
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse a empresa.
Há sinais de que a falha geral afetou também outros aplicativos que dependem do login do Facebook, como o jogo “Pokémon Go” — a desenvolvedora, Niantic, diz que está investigando o caso. Até a plataforma de realidade virtual Oculus, que pertence ao Facebook, estava com problemas. Quem usava um dos visores da marca para jogar relatou problemas para carregar games. Falhas nos serviços do Facebook não são inéditas: só este ano, os apps tiveram instabilidade pelo menos três vezes, em março, junho e setembro. Geralmente, as redes sociais voltam a funcionar em menos de duas horas. No blecaute desta segunda, foram quase sete horas sem retorno, o que não é.
Usado para informar a queda de sites, o portal Downdetector comunicou que a instabilidade começou por volta de 12 horas e 30 minutos (horário de Brasíliia). De acordo com o mapa disponibilizado pela plataforma, a queda das redes foi relatada em outros países da América do Sul, como Argentina, Peru e Colômbia. O problema rapidamente entrou nos trendings topics do Twitter, com as palavras “WhatsApp” e “Zuckerbeg” entre as mais comentadas. Usado para informar a queda de sites, o portal Downdetector comunicou que a instabilidade começou por volta de 12 horas e 30 minutos (horário de Brasíliia). De acordo com o mapa disponibilizado pela plataforma, a queda das redes foi relatada em outros países da América do Sul, como Argentina, Peru e Colômbia. O problema rapidamente entrou nos trendings topics do Twitter, com as palavras “WhatsApp” e “Zuckerbeg” entre as mais comentadas.
Fora do ar: o que diz o WhatsApp
O WhatsApp, por meio de sua conta oficial do Twitter, informou: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui o mais rápido possível. Obrigado pela sua paciência!”, diz postagem.
Fora do ar: o que diz o Facebook
O Facebook também usou seu perfil no site: “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, escreveu.
Fora do ar: o que diz o Instagram
O Instagram tuitou: “O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso”. Segundo portal de notícias UOL, a falha também é percebida em aplicativos vinculados ao Facebook, como o jogo “Pokémon Go” e a plataforma virtual Oculus.
fonte: opovo/ uol